NEC anuncia colaboração com Raspberry Pi

Inovação

A NEC Display Solutions Europe anunciou que vai partilhar uma abordagem modular de plataforma aberta com o Raspberry Pi, garantindo assim a total integração dos equipamentos com os seus ecrãs.

Originalmente desenvolvido para promover o ensino básico de ciências da computação nas escolas de países em desenvolvimento, o Raspberry Pi original oferecia um ótimo desempenho a um baixo custo. O mais recente módulo informático Raspberry Pi 3 aumenta significativamente o nível de desempenho e as capacidades de rede, justificando a colaboração com a NEC. 

As novas séries dos ecrãs inteligentes de grande formato da NEC com conectividade Raspberry Pi serão lançadas a partir de janeiro de 2017. Além do módulo standard Raspberry Pi 3, a NEC oferece ainda um modelo personalizado que responde às necessidades de desempenho mais específicas da indústria dos ecrãs.

Enquanto parte incremental da plataforma Open Modular Intelligence (OMI) da NEC, o Raspberry Pi 3 se integra facilmente com a gama de ecrãs profissionais de grande formato da NEC –Series P e V. Os novos ecrãs possibilitam um acesso facilitado à inteligência integrada que está ligada à Internet das Coisas (IoT) para sinalética digital e apresentações.

“Quando avançámos com o Raspberry Pi, nosso principal objetivo era ajudar as pessoas a aprenderem mais sobre informática e como trabalhar com os computadores. Tivemos a felicidade de vender 10 milhões de Raspberry Pi até ao momento e o sucesso comercial conduziu à terceira geração com uma tecnologia mais madura e mais avançada, que pode ser usada com os ecrãs inteligentes da NEC”, resume Eben Upton, CEO da Raspberry Pi Trading. 

O trabalho que realizámos nos minicomputadores Raspberry Pi foi impulsionado pela enorme comunidade de desenvolvedores, enquanto o trabalho da NEC foi promovido pelas necessidades da indústria, o que nos permite responder às necessidades da indústria de AV e TI.” O executivo referiu ainda que a colaboração mostra a confiança que a NEC tem na capacidade de a organização disponibilizar uma plataforma que pode ser utilizada nos mais variados ambientes. 

Já Stefanie Corinth, vice-presidente sénior de Marketing & Business Development da NEC Display Solutions Europe, sublinha que a parceria com reflete o esforço de oferecer às empresas de qualquer setor “um acesso privilegiado” à mais avançada tecnologia. “Nossa abordagem de plataforma aberta oferece todas as vantagens de inteligência de exibição a qualquer momento, graças ao nosso design modular e intercambiável”, pontua a executiva. “A integração dos Raspberry Pi com nossos ecrãs vai colocar a mais avançada tecnologia à disposição das empresas nas áreas de sinalética digital, streaming e apresentações para melhorar a experiência visual global a um preço acessível”, complementou.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor