Pesquisa revela as aplicações que consomem mais energia

AppsMobilidadeSmartphones
0 0 Sem Comentários

A chinesa Baidu fez uma pesquisa sobre as aplicações Android mais populares no mundo para descobrir quais são as que gastam mais bateria.

As aplicações são a principal fonte de consumo de bateria nos smartphones. Quer estejam a ser utilizadas em primeiro ou segundo planos as aplicações vão deixando a bateria dos smartphones no vermelho. Cada categoria de app tem padrões de consumo de bateria diferentes, mas dentro de uma mesma categoria o consumo pode variar devido aos diferentes códigos de cada uma.

Os testes realizados pela Baidu mostraram que os apps de jogos são os que consomem mais energia. Tanto em primeiro quanto em segundo plano, os jogos estão acima da média de gasto de bateria. Além dos jogos, a rede social Snapchat também está na lista das aplicações que mais consomem bateria dos smartphones.

Os usuários que menos energia desperdiçam são os do Twitter, Viber, Spotify, Instagram e Whatsapp. Quem usa a Netflix ou o Facebook gasta em média mais bateria quando tem a aplicação em primeiro plano e menos quando esta está em segundo plano. O Uber foi o único app que consome mais em segundo plano do que em primeiro, embora o gasto de energia em primeiro plano seja inferior à média geral das restantes aplicações.

Neste estudo, a Baidu descobriu ainda que numa média mundial os smatphones ficam ligados durante 21,7 horas seguidas. A maioria dos utilizadores executa o carregamento dos aparelhos pelo menos uma vez por dia. Os países como o Brasil, Estados Unidos e Indonésia são os que gastam mais energia durando a bateria em média 17,9 horas no caso do Brasil. Em relação aos mais poupados o destaque vai para os alemães que utilizam o aparelho continuamente por cerca de 32,1 horas.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor