Riverbed lança solução de rede distribuída baseada em software

CloudGestão de RedesNegóciosRedesSoftware
1 13 Sem Comentários

SteelConnect 2.0, da Riverbed Technology, é uma WAN definida por software que promete reduzir volume de hardware em filiais e sites remotos.

A Riverbed Technology lançou o SteelConnect 2.0, uma solução de rede de longa distância baseada em software (SD-WAN) com recursos inteligentes para o planejamento, implementação e gestão de redes na nuvem. A promessa da Riverbed é reduzir sensivelmente o volume de hardware em filiais e escritórios remotos por meio de uma solução definida por software e centralizada na aplicação.

O SteelConnect 2.0 faz roteamento dinâmico para redes (com capacidade para substituir antigos roteadores tradicionais), visibilidade fim-a-fim com integração com a solução SteelCentral; otimização de WAN com a integração da solução SteelHead; e suporte para implementação de data center de grande escala por integração com o Riverbed Interceptor.

Paul O’Farrell, vice-presidente sênior e gerente geral das unidades de negócios SteelConnect, SteelHead e SteelFusion na Riverbed lembra que as redes tradicionais baseadas em grande volume de hardware em filiais e em escritórios remotos não mudaram em 20 anos. Para ele, “são muito rígidas, vulneráveis e exigem manutenção frequente e, dessa forma, não conseguem mais atender às necessidades dos negócios de hoje em dia – principalmente aquelas relacionadas às complexidades de serviços de adoção da nuvem em topologias de WAN híbrida”, observa.

De acordo com a empresa, o produto une implementação e orquestração de WANs híbridas (Internet e MPLS), redes de filiais (LAN e WLAN) e ambientes na nuvem (IaaS e SaaS), como Amazon Web Services e, a partir de 2017, o Microsoft Azure. A orquestração é baseada em políticas alinhadas com a linguagem e prioridades dos negócios, como aplicações, usuários, locais, SLAs de desempenho e requisitos de segurança.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor