SAP América Latina duplica negócios de nuvem pelo segundo ano consecutivo

CloudGestãoResultados
0 7 Sem Comentários

A SAP anunciou que atingiu resultados históricos na América Latina em receitas de software e soluções de nuvem no terceiro trimestre de 2016. Brasil e México foram os países que mais contribuíram para o bom desempenho da companhia.

Com mais de 22 anos de operações na América Latina, a SAP conseguiu um crescimento de dois dígitos em software e soluções em nuvem, assim como com sua conhecida ferramenta SAP S/4 HANA e de três dígitos em novas assinaturas cloud. A nível global, o aumento de receitas foi um pouco menor mas com um crescimento de 9% da receita de software e da nuvem, enquanto as novas assinaturas de nuvem aumentaram 24%.

“Acreditamos firmemente que a transformação digital é o caminho imediato que as empresas da região devem seguir para se tornarem mais competitivas e continuarem crescendo”, afirmou, em nota à imprensa, Claudio Muruzabal, presidente da SAP para América Latina e Caribe. “Os resultados do terceiro trimestre fiscal de 2016 demonstram que as empresas latino-americanas estão comprometidas com o processo de inovação, contando com a ajuda da SAP. Isso transcende as variações em alguns mercados e em algumas economias e reforça nossa estratégia”, acrescentou.

A companhia registrou o melhor desempenho de sua história no segmento nuvem em LATAM, com o México e o Brasil a guiarem esse crescimento, quer em novas assinaturas de nuvem, quer em soluções on-premise. Várias companhias importantes adotaram soluções da SAP como a CPFL Energia, a Stara, que fez também uma parceria com o SAP Labs Latin America no desenvolvimento de uma solução para o agronegócio, e a Altos Hornos do México, um dos principais produtores de aço do mundo.

“Esse foi um trimestre excepcional para a SAP América Latina. Com uma estratégia coerente, a SAP superou a média do mercado com um equilíbrio na região que nos coloca no caminho da liderança. Os indicadores de negócios para julho, agosto e setembro de 2016 marcaram uma forte tendência de crescimento, refletindo uma abordagem robusta de inovação e foco contínuo em nossos clientes”, destacou Anthony Coletta, diretor financeiro da SAP América Latina. “A rápida transição de nossos clientes para a nuvem está elevando o cenário regional a novos patamares. Seguiremos impulsionando esse modelo de negócios que acelera, amplia e descreve um horizonte promissor”.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor