Skylane Optics cresce 30% no Brasil e busca parceiros no Nordeste

Redes

A Skylane Optics, fornecedora de soluções para o setor de fibra óptica, está em busca de novos parceiros no País, para atender principalmente a Região Nordeste. A empresa registra um crescimento de 30% no Brasil em 2016.

Sediada na Bélgica, a Skylane Optics é a única empresa de módulos ópticos com produção local na América Latina. Inaugurada em 2014, a unidade localizada em Campinas fabrica itens que possibilitam a utilização de seus módulos ópticos compatíveis com qualquer equipamento de transmissão de dados via redes ópticas e realiza pesquisas para o desenvolvimento de melhorias e novos produtos.

A empresa vai na contramão da crise econômica brasileira e anunciou o crescimento de faturamento no Brasil da ordem de 30%. “Este ano será muito bom para os negócios de nossa empresa, e a perspectiva é repetirmos ou até mesmo superar esse desempenho em 2017”, destaca Rudinei Santos Carapinheiro, diretor para desenvolvimento de negócios da Skylane Optics.

Segundo o executivo, a Skylane Optics tem crescido fortemente entre os clientes que buscam soluções de qualidade e precisam lidar com um cenário de redução de orçamentos. Como resultado da alta demanda, a empresa está em busca de novos parceiros no País, para atender principalmente a Região Nordeste, mercado com alta concentração de negócios na área de fibra óptica.

“A infraestrutura de fibra óptica deve ter grande expansão no Brasil nos próximos anos. Até 2019, o País terá cerca de 70% de seus municípios cobertos por redes desse tipo, podendo assim atender 95% da população“, explica Carapinheiro. “A Skylane Optics vê como uma grande oportunidade participar desses projetos, com produtos de alta qualidade e preços até 70% menores que os dos concorrentes”, adianta.

No Brasil, a companhia conta com clientes como Algar Telecom, Aloo Telecom, CCR, Cemig e Tely, e também no setor público.

A Skylane Optics vai também participar da 18.ª edição do Futurecom, que será realizada de 17 a 20 de outubro, em São Paulo. A empresa vai apresentar suas soluções de módulos ópticos multicompatíveis, realizar palestra sobre o crescimento da demanda por soluções de rede de última geração, anunciar os ótimos resultados obtidos em 2016 e buscar novos parceiros.

No próximo dia 20, às 10h50, o diretor para desenvolvimento de negócios da Skylane Optics realizará na Futurecom uma palestra sobre como os links de fibra óptica podem responder ao crescimento na demanda por capacidade para transmissão de alta velocidade, motivado por serviços oferecidos por players como Google, Apple, Facebook e Amazon.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor