TIM lança serviço de Wi-Fi para o mercado corporativo

MobilidadeNegóciosOperadorasRedes
0 0 Sem Comentários

A partir da instalação de um app móvel, as empresas que contratarem o novo serviço da TIM poderão oferecer acesso Wi-Fi para seus clientes sem a necessidade de investir em equipamentos.

A TIM Brasil anunciou um novo serviço de conectividade Wi-Fi para o mercado corporativo. A partir da instalação de um app móvel, as empresas que contratarem o novo serviço da TIM poderão oferecer acesso Wi-Fi para seus clientes sem a necessidade de investir em equipamentos. O aplicativo faz o roteamento da rede 4G utilizando a tecnologia da startup italiana wiMAN.

A wiMAN recebeu investimento da TIM Ventures, do grupo Telecom Italia e a sua tecnologia utiliza um SDK para compartilhamento público de Wi-Fi usando roteadores já instalados e que se integra com smartphones Android ou iOS.

O foco da TIM são empresas de varejo, bares e restaurantes, transporte e hotelaria. A solução pode, por exemplo, ser embarcada no aplicativo de motoristas de táxis ou do Uber. A DETAXI, que atua no Rio de Janeiro, já utiliza a solução de gerenciamento automotivo e os passageiros que solicitam corridas de táxi pelo app têm acesso Wi-Fi gratuito.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor