União Europeia alerta WhatsApp, Facebook e Yahoo sobre violação de privacidade

e-MarketingRedes SociaisRegulação
0 0 Sem Comentários

Reguladores de privacidade da União Europeia determinaram que o WhatsApp suspenda o compartilhamento de dados com o Facebook e solicitou ainda o envio de informações ao Yahoo sobre falha de segurança que afetou mais de 500 milhões de usuários.

Os reguladores de privacidade da União Europeia mandaram um alerta sobre violação da lei de proteção de dados do bloco europeu em carta enviada ao WhatsApp, ao Facebook e ao Yahoo. Os reguladores demandam que o WhatsApp “pause” o compartilhamento de dados com o Facebook até que as investigações da União Europeia sobre os novos termos de uso do serviço anunciados em agosto, que permitem que o app de mensagens envie para o Facebook informações incluindo o número do telefone do usuário, sejam concluídas e medidas legais de proteção de dados possam ser asseguradas.

Em resposta ao The Wall Street Journal, o WhatsApp informou que está trabalhando com as autoridades de proteção de dados para endereçar as questões.

Já na carta enviada ao Yahoo, os reguladores europeus expressaram preocupação sobre a falha de segurança de 2014 que afetou mais de 500 milhões de usuários, mas que só veio a público no último mês de setembro. Segundo a Reuters, o Yahoo terá de cooperar com as investigações de todos os reguladores nacionais de proteção de dados e reportar todos os aspectos da brecha de segurança para as autoridades da União Europeia, segundo informações da Reuters.

O alerta da União Europeia acontece depois de a entidade de proteção de dados da Alemanha proibir o compartilhamento e mandar Facebook apagar dados recebidos do WhatsApp.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor