VERT e Suntech assinam parceria em cibersegurança

CyberwarGestãoSegurança
0 30 Sem Comentários

A VERT, integradora 100% nacional especializada em Tecnologia da Informação, fechou uma parceria para oferta de serviços de segurança da informação com a Suntech, subsidiária da israelense-americana Verint.

O acordo entre as duas empresas irá aumentar o portfólio de serviços de cibersegurança, com soluções ainda mais especializadas para clientes no Brasil.

“A segurança cibernética é tema sensível para toda empresa com tecnologia implantada em seus processos”, explica Marco Lorenzatto, diretor da VERT. “Buscamos ser uma integradora global, provedora de soluções completas de TI. Assim, ter o que o mercado oferece de melhor em termos de cibersegurança ao nosso lado é essencial”, afirma o executivo.

Segundo Lorenzatto, a parceria, que irá trazer uma cobertura mais abrangente de serviços, reforça o posicionamento da VERT como referência na área de soluções de Defesa e Segurança. “Dispomos agora de um outro nível de expertise em soluções inovadoras que atendem as necessidades específicas deste segmento, tais como órgãos governamentais de defesa, instituições de segurança pública, agências de inteligência, entre outros. A VERT passa a ter um posicionamento ainda mais destacado no setor com este incremento de tecnologia de cibersegurança”, aponta.

A Suntech, por sua vez, vê nesta parceria um grande passo no sentido de aumentar o alcance de suas soluções no mercado brasileiro. “É muito satisfatório e bastante estratégico para nós firmar uma parceria com uma empresa como a VERT, que já possui grande penetração no mercado de TI”, pondera o diretor comercial da Suntech, Lincoln Lopes. “Nossos produtos oferecem suporte estratégico e operacional para que analistas e equipes de inteligência e segurança possam detectar, remediar, prever, proteger e garantir que toda a atuação esteja dentro dos padrões legais exigidos. Estamos certos de que é um upgrade importante para o portfólio da VERT e seus clientes”, diz.

Com sede em Florianópolis (SC), a Suntech opera no mercado brasileiro em interceptação legal para provedores de serviços de comunicação. Fundada em 1996, se incorporou em 2011 à Verint, companhia que atende mais de 10 mil organizações em mais de 180 países. Oferece soluções que ajudam órgãos e instituições em todo o mundo no combate ao crime, terror e ameaças ciber com o objetivo de proteger pessoas, ativos e propriedades.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor