Microsoft lança novo Windows 10 Creators Update no início de 2017

EscritórioPCSistemas Operacionais
0 0 Sem Comentários

A Microsoft anunciou hoje que irá lançar a nova versão de seu sistema operacional Windows 10 no início de 2017. A gigante realizou um evento em Nova Iorque para apresentar as novidades, incluindo novos óculos de realidade virtual a partir de $299.

A nova edição do sistema operacional será gratuita, tal como o a Microsoft havia prometido quando lançou o Windows 10 original, e vai se chamar “Creators Update.” Isso porque o foco da release é a capacidade de criar imagens 3D de forma fácil e intuitiva.

Megan Saunders, executiva da Microsoft Studios, demonstrou como várias das tecnologias vão funcionar – por exemplo, será possível fotografar um objeto do mundo real e transformá-lo em um modelo 3D. Saunders utilizou um smartphone HP Elite X3, mas referiu que a ideia é que isso esteja disponível em qualquer celular.

Para desenhar e criar, o programa de desenho Paint será atualizado com capacidades 3D. A Microsoft prometeu ainda adicionar estas ferramentas a seus aplicativos mais populares durante os próximos meses.

A edição também trará realidade virtual para todo mundo, anunciou Sauders. Por isso, a empresa está lançando acessórios VR que serão lançados por seus parceiros – HP, Dell, Lenovo, Asus e Acer. Os preços desses acessórios, que incluem óculos de realidade virtual, começam nos $299.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor