Abertas as inscrições para competição global de startups da everis e NTT DATA

InovaçãoNegóciosStartup
0 9 Sem Comentários

Open Innovation Business Contest reunirá representantes de dez países, incluindo o Brasil, terá uma de suas semifinais na cidade de São Paulo, reunindo projetos com foco em realidade virtual, aumentada e mista. Vencedor ganhará US$ 30 mil para o desenvolvimento do seu projeto.

Estão abertas as inscrições para o Open Innovation Businesss Contest, uma competição global de startups idealizada pela consultoria everis e pela NTT Data. A competição, que reunirá representantes de dez países, incluindo o Brasil, terá uma de suas semifinais na cidade de São Paulo, reunindo projetos com foco em realidade virtual, aumentada e mista.

De acordo com Roberto Godoy, sócio de Tecnologia na everis Brasil, o objetivo da iniciativa é atrair ideias que promovam a inovação empresarial no campo da realidade virtual. “Afinal, as novas e crescentes exigências dão à inovação primazia nos mais diversos mercados. Unir raciocínio produtivo e ação inovadora é essencial para obter vantagem competitiva”, afirma.

O projeto brasileiro selecionado para representar o País na competição concorrerá com os escolhidos na mesma etapa, nas cidades de Tóquio, São Francisco, Londres, Tel Aviv, Toronto, Madri, Barcelona, Cingapura, Pequim e São Paulo.

As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de dezembro pelo site http://oi.nttdata.com/en/contest. Tanto os projetos submetidos quanto as apresentações dos candidatos deverão ser feitas em inglês. A fase de apresentação em cada uma das cidades ocorrerá entre os meses de fevereiro e março de 2017. A grande final será em Tóquio, no mês de março.

 O vencedor do Open Innovation Business Contest receberá US$ 30 mil para serem utilizados no desenvolvimento do seu projeto e terá a oportunidade de trabalhar com uma equipe da NTT Data – um dos principais fornecedores mundiais de serviços e inovação na área de TI – por três meses, no desenvolvimento de um protótipo de serviço – produto, que será oferecido às empresas clientes da companhia.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor