Airbnb expande negócio para tours e experiências

Appse-MarketingMobilidade
0 0 Sem Comentários

Durante o Airbnb Open 2016, que decorre até sábado em Los Angeles, o aplicativo de compartilhamento de alojamento anunciou sua expansão para novas áreas. Haverá tours e experiências, novidades que em breve serão acompanhadas de mais lançamentos.

O Airbnb Trips é, diz a empresa, o desenvolvimento de negócio mais significativo desde sua fundação há oito anos. O aplicativo irá além do alojamento para providenciar uma experiência mais completa ao viajante. Trips é uma plataforma desenhada para tornar o ato de viajar “fácil e mágico.”  Também será uma fonte de receita adicional para a empresa.

Na fase inicial, Trips chega com três áreas principais: Experiências, Lugares e Alojamentos – essa a área clássica do serviço. No futuro serão adicionados Voos e Serviços – o que tornará o Airbnb um concorrente de outras plataformas holísticas que tentam atender a todas as demandas do viajante moderno.

A ideia, para já, é que o Trips permita uma imersao total do viajante em comunidades por todo o mundo. Promete “acesso sem precedentes” a paixões locais e interesses, a descoberta de tesouros secretos que só os moradores locais conhecem e que passam através de recomendações pessoais. A conexão com guias e serviços locais gerará receitas extras, e tudo isso em cima de três milhões de residências no catálogo do aplicativo, que permite a qualquer pessoa disponibilizar sua casa ou quarto a viajantes de todo o mundo.

Até agora, o Airbnb se focou em casas”, afirmou o CEO da empresa, Brian Chesky, no Airbnb Open. “Hoje, o Airbnb está lançando o Trips, juntando o local onde você pode se alojar, o que você pode fazer, e as pessoas que vai conhecer todas em um único lugar. A gente quer tornar as viagens mágicas de novo e colocar as pessoas de volta no centro de cada viagem.”

A secção de Experiências inclui atividades desenhadas por especialistas locais. O Trips chega com 500 Experiências em 12 cidades, incluindo Los AngelesSão FranciscoMiamiDetroitHavanaLondresParis, Florença, NairobiCidade do Cabo, Tóquio e Seoul.

Na secção de Lugares, serão feitas recomendações de centenas de milhares de anfitriões Airbnb, vizinhos e pessoas com influência local. É uma alternativa “a listas para turistas que afinalam visitantes todos para os mesmos locais.”

Adicionalmente, a empresa está introduzindo um novo processo de autenticação de identidade. Será pedido a anfitriões e viajantes o scan de uma carteira de identidade oficial (emitida pelo governo) e o envio de uma selfie para comprovar que são a mesma pessoa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor