Airbus seleciona Siemens para projetos PLM e MOM

Fornecedores de SoftwareProjetos
0 21 Sem Comentários

A Airbus Safran Launchers selecionou a Siemens para transformar seu gerenciamento do ciclo de vida de produto, maximizar a qualidade e a eficiência e minimizar os custos associados ao desenvolvimento e à realização de todos os seus programas de lançamento de foguetes.

A escolha aconteceu após uma avaliação abrangente, dizem as empreas. A  Airbus Safran Launchers é uma joint venture com participação da Airbus Defence and Space e da Safran, criada para avançar a indústria aeroespacial da Europa. A empresa desenvolve e fornece soluções para lançadores espaciais civis e militares.

As equipes da especialista terão como padrão a solução aeroespacial integrada da Siemens – que utiliza os portfólios de software de gerenciamento de ciclo de vida do produto (PLM) e de gerenciamento de operações de manufatura (MOM) – para estabelecer uma plataforma digital em comum de desenvolvimento e execução de produto.

“Como estamos mudando para uma nova forma de produzir lançadores de foguete, a Siemens desafiou nossos métodos de trabalho e nos permitiu definir a solução de ponta para atender às nossas necessidades de manufatura e PLM”, disse David Quancard, diretor de operações da Airbus Safran Launchers. “Nós gostamos dos benefícios obtidos com a metodologia de trabalho da Siemens desde o início, incluindo as fases de escolha e implementação. Eles nos ofereceram as ferramentas de software e as capacidades de gerenciamento de projetos exatas para satisfazer nossos requisitos.”

A Airbus Safran Launchers tem como objetivo reduzir o ciclo de desenvolvimento de produto, acelerar o início de comercialização e diminuir os custos de manutenção. O novo sistema deve garantir rastreabilidade completa dos produtos e aumentar a colaboração entre as equipes.

“É uma honra estarmos associados a uma empresa líder da indústria aeroespacial como a Airbus Safran Launchers”, explica David Riemer, vice-presidente da área de espacial e de defesa da Siemens PLM Software. “A complexidade dos lançadores espaciais exige uma abordagem de desenvolvimento de produto baseada em sistemas, que combina a engenharia, a definição e a execução de produto integradas.”

Com vendas estimadas de 2,5 bilhões de euros, a Airbus Safran Launchers tem mais de 8 mil funcionários altamente qualificados na França e na Alemanha.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor