Algar Telecom lança 4G em Uberlândia e Ituiutaba

4GEmpresasMobilidadeNegóciosOperadorasRedes
0 0 Sem Comentários

Operação utiliza a rede de 700 MHz arrematada pela operadora brasileira no leilão de setembro de 2014 e será a primeira operação comercial na faixa em processo de desocupação da TV analógica fora da cidade goiana de Rio Verde.

A Algar Telecom finalmente dará início à sua operação de 4G nesta sexta-feira, 18. Duas cidades mineiras, Uberlândia e Ituiutaba, serão as primeiras a ter em operação os serviços baseados na tecnologia de quarta geração da operadora. É o lançamento comercial da rede 4G em 700 MHz fora de Rio Verde (GO), onde foi realizado o projeto piloto de migração do sinal analógico para o digital de TV.

Vale lembrar que a Algar adquiriu o lote 5 do leilão de espectro de 700 MHz em setembro de 2014, que cobre as 87 cidades de sua área de atuação nos Estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo.

Para incentivar a adoção do 4G nas cidades, a operadora está oferecendo quadruplicar o pacote de dados contratado e ainda um bônus de R$ 600 para a compra de smartphones 4G.

“Levar o 4G para nossos clientes faz parte do nosso esforço constante de entregar a melhor experiência ao usuário. Continuamos investindo na nossa rede, e estamos felizes de começar esse projeto por Uberlândia. Em breve, esperamos estar em mais localidades”, afirma Osvaldo Carrijo, diretor comercial de varejo da Algar Telecom.

A Algar Telecom aguarda a limpeza do espectro do 700 MHz nas demais cidades de sua área de atuação para iniciar a operação da rede de quarta geração em outras localidades.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor