Algar Telecom lança segunda edição do Programa de Aceleração de Startups

InovaçãoMobilidadeNegóciosOperadorasRedesStartup
0 0 Sem Comentários

Serão selecionadas mais seis startups para um processo de aceleração com duração de 4 a 10 meses, a depender do nível de maturidade da selecionada, e ainda a injeção de R$ 150 mil em dinheiro em cada uma delas, além de outros auxílios para alavancar seus negócios.

A Algar Telecom lançou nesta segunda, 7, o segundo ciclo de seu Programa de Aceleração de Startups. Serão selecionadas mais seis startups para um processo de aceleração com duração de 4 a 10 meses, a depender do nível de maturidade da selecionada, e ainda a injeção de R$ 150 mil em dinheiro em cada uma delas, além de outros auxílios para alavancar seus negócios. Assim como em sua primeira edição, o programa é operado pela Ace (ex-Aceleratech).

As startups de todo o Brasil interessadas podem se inscrever até o dia 11 de dezembro na página do programa, desde que tenham soluções para os temas de “Eficiência e Produtividade”, “Transformação Digital de Negócios”, “Cidades Inteligentes e Humanas” e “Entretenimento, Comunicação e Ferramentas para o Público Jovem”.

O programa, destaca Renato Paschoarelli, diretor de estratégia e regulatório da Algar Telecom, é uma excelente oportunidade tanto para os empreendedores, que necessitam de investimentos e mentoria para o desenvolvimento e crescimento de seus negócios, quanto para a grande empresa, que precisa estar próxima das empresas que poderão promover mudanças significantes no mercado em um futuro próximo. “Vamos aumentar o número de startups selecionadas porque apostamos no potencial de inovação do empreendedor brasileiro. Buscamos projetos que apresentem soluções inovadoras em tecnologia da informação e comunicações e que resolvam problemas reais do dia a dia das pessoas e empresas, com potencial de atuação em todo o mercado nacional”.

O segundo ciclo do programa ampliou seu raio de atuação e a tese está mais refinada, focada na busca de soluções e não necessariamente em tecnologias. A ideia é usar a Algar como plataforma de escalabilidade para as startups através das possibilidades de cross-selling, ações de marketing e demais possibilidades que vão além da metodologia em si.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor