Alphabet investe no Snapchat através de Google Capital

Appse-MarketingMobilidadeRedes Sociais
0 0 Sem Comentários

O braço de investimento da Alphabet, anteriormente conhecido como Google Capital, revelou ao mercado uma injeção de capital na empresa de mensagens e social media Snap, que opera o aplicativo Snapchat.

A forma como a CapitalG – novo nome da Google Capital – revelou o investimento na Snapchat foi algo invulgar: a firma apenas atualizou seu website com portfólio de investimentos, adicionando o logotipo da empresa.

Nem a Alphabet nem a CapitalG quiseram comentar o investimento, segundo a Reuters, ou indicar o montante da participação.

Mas é mais um indicador de quão importante o Snapchat se tornou no mercado, atraindo não só milhões de usuários como também de anunciantes. De recordar que a Snap fez ondas há três anos quando revelou ter recusado uma oferta bilionária de compra do Facebook, deixando Mark Zuckerberg sem graça. A gigante das redes sociais havia oferecido US$ 3 bilhões pelo aplicativo de mensagens que se auto-destroem.

Agora, a empresa mãe Snap Inc está se preparando para uma entrada em bolsa muito antecipada. Em outubro, foi anunciado que a operação será liderada pelos bancos Morgan Stanley e Goldman Sachs Group.

Se trata de uma das operações de dispersão em bolsa mais esperadas dos últimos anos, e potencialmente das mais lucrativas. A Snap pretende alcançar uma valorização de US$ 25 bilhões no mercado acionista.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor