App Bonuz para food service entra em duas novas redes

AppsMobilidade
0 2 Sem Comentários

O aplicativo de food service Bonuz, desenvolvido pela SumOne, vai passar a ser utilizado em 185 lojas da Divino Fogão e 150 da Patroni Pizzas. Nesse momento, o app está presente em mais de 1,5 mil estabelecimentos do ramo de alimentação no país, com objetivos ambiciosos para os próximos dois anos.

O Bonuz atende atualmente cerca de 20 marcas de food service, incluindo o Subway e a Pizza Hut, no estado do Rio de Janeiro, e outras redes nacionais como Spoleto, Giraffas e Megamatte. Ao todo, o aplicativo conta com mais de 400 mil downloads e uma média de 100 mil usuários ao mês. De acordo com os criadores do app, a meta é chegar em 7 mil pontos de venda até 2018.

A proposta da empresa desenvolvedora do Bonuz, a SumOne, é “levar a tecnologia e a experiência do consumidor, que são marcas do comércio digital, para o varejo físico, aposentando os velhos cartões de fidelidade em papel.” É uma ferramenta de marketing para empoderar franqueados e estabelecimentos locais de food service.

“A conversão média é cerca de 10%, mas há alguns tipos de ofertas com até 36,6%, o que significa que três em cada dez clientes retornaram aos estabelecimentos físicos das lojas depois de receberem ofertas via plataforma”, afirma Carlos Eduardo de Souza, cofundador e diretor de marketing da SumOne.

A diferenciação da empresa é que ajuda os varejistas do segmento a captar mais consumidores. “Fizemos uma mudança no método de recompensas e conseguimos aumentar o número de novos clientes dos estabelecimentos em 27% e o resgate de recompensas em 24%. Ou seja, melhoramos o engajamento do cliente com a marca”, constata Souza. Além disso, as novas ferramentas proporcionaram um aumento de 4% na frequência dos usuários nas lojas.

Inspirado no modelo do Uber, o aplicativo conta com três novas ferramentas para captação e retenção dos consumidores. A primeira é o “Indique Amigos”, onde um usuário do Bonuz pode indicar um conhecido para fazer parte do programa. Por meio do sistema ganha-ganha, tanto o cliente quanto o indicado recebem benefícios da loja. A segunda é o “Código Promocional”, onde é possível mensurar o resultado e a origem da ação, seja ela digital, como em redes sociais e no Google, ou tradicional, em flyers, panfletos e cartazes.

Por fim, a opção de “Satisfação do Cliente.” O consumidor pode avaliar o estabelecimento pontuando de uma a cinco estrelas e também consegue explicar os motivos da nota, em um campo fechado. “Essa é mais uma ferramenta criada, a partir do Bonuz, para entregar os melhores resultados aos franqueados e  tem grande aceitação. Entregamos, em média, 150 mil avaliações por mês para os parceiros. O review é muito importante para o empreendedor. Ele precisa de informações estatísticas e qualitativas para aperfeiçoar o trabalho e crescer”, completa o diretor.

No ano passado, o setor de food service aumentou 9,4%, segundo pesquisa setorial da Associação Brasileira de Franchising.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor