Arrow ECS amplia portfólio para ISPs com soluções da Calix

CloudEmpresasNegóciosRedes
0 5 Sem Comentários

Arrow Enterprise Computing Solutions (ECS) agora oferece sistemas e software de acesso de comunicações de banda larga da Calix para provedores de serviços de internet.

A distribuidora Arrow ECS (Enterprise Computing Solutions) incluiu em seu portfólio as soluções da Calix, fabricante de Acesso Definido por Software (SDA – Software Definied Access) e de plataformas para Redes de Acesso.

As duas empresas já tinham um acordo de parceria desde o início do ano, mas agora o contrato foi ampliado para abraçar também novos produtos para a nuvem e SDA da Calix para provedores de serviços de internet (ISPs).

A Calix tem em sua carteira mais de 1,3 mil provedores de acesso em todo o mundo e a parceria com a Arrow ECS deve fortalecer sua presença no Brasil não apenas entre ISPs, mas também no segmento de grandes empresas de TI.

Um dos destaques da fabricante é a Calix Cloud, a segunda geração de serviços por assinatura da empresa que ajuda a gerenciar de forma eficiente aplicações, clientes, suporte, operações e planejamento para otimizar ativos de rede e aumentar a receita por usuário. Há também o sistema operacional AXOS, voltado para SDA, que permite adicionar novas aplicações com rapidez e simplicidade sem depender de hardware subjacente.

Ronaldo Miranda, vice-presidente para América Latina e gerente geral da Arrow ECS no Brasil, explica que a empresa está se empenhando para alavancar a atuação de seus canais com operadoras de telecomunicações e internet. “As novidades da Calix somam e complementam as ferramentas dos fabricantes de nosso portfólio, permitindo a entrega de projetos fim-a-fim com cross-selling intenso e otimização das aquisições do cliente final”.

Para a Calix, por outro lado, a parceria com a Arrow ECS é vista como oportunidade para expandir sua atuação em ISPs e grandes empresas de TI no Brasil. “O mercado brasileiro irá demandar cada vez mais as nossas soluções à medida que está em um caminho sem volta de projetos definidos por software e em direção à virtualização”, conta Rodrigo Linhares, diretor de canais da fabricante.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor