Voestalpine Böhler contrata Sonda IT para operação fiscal crítica

EmpresasNegóciosProjetos
0 0 Sem Comentários

A voestalpine Böhler Welding, uma companhia centenária global de soldas, contratou a Sonda IT para organizar o cenário fiscal com o fornecimento de serviços de BPO (Business Process Outsourcing) e AMS (Application Management Support) para os processos de Nota Fiscal Eletrônica e CE (Comércio Exterior).

Ambos os processos são considerados missões críticas pela Böhler. No primeiro caso porque, pela lei, sem este documento as mercadorias não podem circular, o que pode comprometer as vendas. Já em relação ao CE, toda matéria-prima utilizada pela empresa é importada. É um alargamento da parceria com a Sonda IT.

“Nossa relação com a Sonda é de parceria, pois estão sempre nos auxiliando para solucionar incidentes críticos nos sistemas ou em nossas demandas”, afirma o gerente de TI da voestalpine Böhler Welding, Marcelo Prado. “Eles têm know-how em relação às ferramentas e também em relação às exigências fiscais, o que nos dá tranquilidade para entregarmos nas mãos deles essas rotinas, enquanto cuidamos do nosso negócio.”

A Sonda IT fornece o Comply e-Docs, seu software para o atendimento da obrigatoriedade da NF-e, e o CE+ para gestão do processo de importação. Ambas as soluções são suportadas pelo AMS (Application Management Support), serviço voltado para melhorias e gerenciamento destes aplicativos, atrelados ao acordo de nível de serviço (SLA).

Além disso, a Böhler conta com o serviço de BPO fiscal da Sonda, cujo impacto é relevante já que as obrigações têm de ser entregues mensalmente. Terceirizando o processo, os recursos da Böhler têm mais tempo para cuidar das questões estratégicas da empresa, enquanto a Sonda fica com o trabalho de geração e validação dos arquivos (SPEDs e outras obrigações), bem como histórico e guarda de dados, que ficam armazenados no Data Center da integradora. Caso haja alguma fiscalização, esses documentos são facilmente acessados para entrega ao fisco.

Rosandrea Cristina De Vicenze, gerente de relacionamento AMS da Sonda, diz que a parceria com a Böhler representa aumento de produtividade e agilidade nos processos do cliente. “Com a expertise da Sonda, solucionamos as demandas nos sistemas implementados e nos processos fiscais e de Comércio Exterior. Proporcionamos um atendimento personalizado para a necessidade do cliente, agregando valor a suas operações, que são críticas, e garantindo tranquilidade aos seus negócios”, finaliza a gerente.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor