CA Technologies lança analítica no mainframe

EmpresasInovaçãoNegócios
0 0 Sem Comentários

Durante o CA World, que decorre em Las Vegas, a CA Technologies anunciou várias novidades para mainframe, incluindo analítica e capacidades preditivas embarcadas.

O portfólio expandido de mainframe da CA Technologies inclui assim recursos de análise preditiva para monitorar dados, o CA Mainframe Operations Intelligence. É um conjunto de soluções baseado em algoritmos que identificam e preveem problemas no sistema antes que eles afetem seu desempenho. A aprendizagem com o histórico da máquina é aplicada para garantir que não haja tempo de inatividade, além de fornecer inteligência que reduz osesforços para manter funcionando os centros de dados.

“O mainframe deve fornecer insights para o crescimento do negócio”, afirmou Ashok Reddy, gerente geral de Mainframe da CA Technologies. “Nosso portfólio tem a amplitude e escala para otimizar o valor do mainframe, reforçando o papel que ele desempenha como plataforma para operações de negócios críticos e como um suporte para o lançamento de inovações de DevOps e Workload Automation.”

Porque é que a CA Technologies está investindo em inovações de mainframe? Segundo Matt Eastwood, vice-presidente do IDC, os mainframes ainda representam 10% dos gastos anuais com a tecnologia de servidores. “Eles continuam a ser plataformas muito fortes para uma variedade de tarefas críticas, incluindo aplicações de negócios e processamento de transações e servem como grandes depósitos de dados.”, refere o analista.

A CA acredita que investindo em mainframe poderá ajudar mais empresas a estabelecer e executar suas estratégias de transformação digital em todas as suas plataformas.

Entre as novidades apresentadas está também o CA Workload Automation, que tem uma nova interface web com o objetivo de facilitar a execução de cargas de trabalho emergentes, como Big Data, nuvem e aplicativos móveis. O sistema agenda, gerencia e monitora as cargas de trabalho entre empresas por meio de uma interface web mais intuitiva. A CA Technologies deu o exemplo de “um grande varejista” que alcançou 245% de ROI ao longo de três anos e economizou US$ 2,1 milhões em produtividade após a implementação do sistema.

Tem ainda o CA Conversion Service, que a empresa diz ser o primeiro serviço do setor baseado na nuvem para gerenciar os esforços de conversão, desde a preparação de dados até o design e implementação. Automatiza grande parte da migração, reduzindo assim a necessidade dos serviços profissionais e comprometimento do tempo da equipe.

DevOps do mobile ao mainframe

A CA Technologies quer trazer DevOps de ponta a ponta para o mainframe, desde o desenvolvimento até a fase de testes e gerenciamento. Aí se enquadra o novo CA Release Automation Connector for z/OS, que suporta a entrega contínua e implantação. Isso inclui a integração de gerenciamento de código fonte com o CA Endevor Software Change Manager, aprimorado para gerenciar componentes Java e com melhores recursos de auditoria para maior velocidade de entrega nos ambientes mainframe e distribuído.

Compliance com a segurança de dados 

Estão disponíveis novas versões do CA Data Content Discovery e do CA Compliance Event Manager. São funcionalidades que identificam, classificam e protegem informações sensíveis e reguladas, ajudando a prevenir violações de dados custosas e ameaças internas. A CA Technologies diz que esta é “a única solução de proteção de dados no mercado que é executada 100% no mainframe e pode reduzir significativamente o risco inerente ao descarregamento de dados confidenciais.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor