Facebook anuncia suporte Analytics para o Messenger Bots

e-MarketingEmpresasInovaçãoNegóciosRedes Sociais

O Facebook anunciou nesta segunda, 14, a extensão do suporte Analytics para Apps ao Messenger bots, permitindo que um desenvolvedor possa compreender melhor a performance e envolvimento dos seus bots na plataforma do Messenger.

Sridharan Ramanathan, engenheiro de software do Facebook, revelou a informação em um post no blog institucional do Analytics do Facebook.

Através da plataforma, que está disponível desde abril, já foram criados mais de 34 mil bots nas mais várias áreas, desde a entrega de conteúdos à aceitação de pagamentos. Esta adoção generalizada levou o Facebook a disponibilizar dois novos recursos para tornar a construção e a medição de bots para o Messenger mais fácil do que nunca.

Esta ferramenta de análise gratuita preenche uma necessidade de medição fundamental e permite que as empresas visualizem relatórios demográficos de forma agregada e anônima (ex. idade, gênero, educação, país, etc.), detalhes das mensagens enviadas, recebidas e bloqueadas, assim como a utilização do Graph API para registar eventos personalizados.

Além disso, no evento FbStart , que acontece hoje em Londres, o Facebook anunciou que vai acolher desenvolvedores do Messenger no seu programa FbStart, que oferece suporte durante todo o ano, através dos especialistas de produto do Facebook, bem como ferramentas e serviços gratuitos. 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor