Facebook cria audiências-alvo na Plataforma Messenger 1.3

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O Facebook acaba de anunciar uma nova atualização da Plataforma Messenger, a 1.3. A rede social explica que introduziu uma série de ferramentas que os desenvolvedores estavam pedindo. A ideia é melhorar as conversações e oferecer uma experiência mais satisfatória aos usuários.

A Plataforma Messenger foi criada para que empresas e marcas possam desenvolver uma estratégia em torno de conversas diretas com os consumidores. Anunciada em abril, tem como grande destaque a possibilidade de criar ‘bots’ para conversas automáticas e inteligentes com os usuários.

“Os desenvolvedores nos disseram que precisavam entender melhor de onde as pessoas vêm quando engajam com os bots”, escreveu Mikhail Larionov no blogue de desenvolvedores do Facebook. Por isso, a versão 1.3 dará essas informações, mas não só. Passam a estar disponíveis também mensagens patrocinadas e altamente direcionadas. O desenvolvedor poderá agora perceber como engajar sua audiência-alvo e implementar, por exemplo, um programa de cupões, descontos, etc.

A versão 1.3.  inclui alguns recursos cruciais que ajudam a criar experiências melhores e dão aos desenvolvedores mais formas de direcionar as pessoas para os ‘bots’ do Messenger, explica a empresa.

De acordo com o Facebook, a experiência nos últimos meses tem provado uma maior notoriedade e engajamento com as marcas que usam a plataforma, citando a Absolut, Tommy Hilfiger, Burberry e a Activision.

Outros exemplos são os serviços de subscrição, casos como a CNN, Wall Street Journal, Yahoo! Weather, TechCrunch e The Weather Channel, e de atendimento ao cliente, com a Rogers Wireless, Globe, L’Oreal e Sprint.

“Desde o lançamento da plataforma em abril, muitas empresas começaram a construir soluções para empresas e marcas que lhes permitiu criar experiências no Messenger”, refere a rede social.


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