Fintech de câmbio faz compra e venda de moedas via WhatsApp

AppsFinançasMobilidadeNegóciosStartup
0 0 Sem Comentários

A BeeCâmbio, primeira correspondente cambial brasileira que funciona completamente online, adicionou em seus canais de atendimento o aplicativo de mensagens WhatsApp.

A startup, fundada em 2014, está presente em 40 cidades e diz ter como missão proporcionar um “atendimento humanizado”, no qual a experiência de compra e troca de moedas estrangeiras seja simples, rápida e prática. As redes sociais em alta e o quesito praticidade elevado à última potência levou à diversificação de sua forma de prestar serviços e de atender ao cliente. É aqui que entra o WhatsApp.

O aplicativo é uma das ferramentas que a fintech utiliza para realizar suas transações, além dos tradicionais e-mail e telefone, o chat no próprio site da empresa, o Telegram e o Skype.

“Para o tipo de cliente conectado, é essencial poder requisitar um serviço, tirar uma dúvida ou mesmo fechar um negócio utilizando ferramentas como o WhatasApp ou até mesmo fazendo um call rápido via Skype”, diz a empresa.

A proposta é tão relevante que a correspondente cambial online já possui o maior parte de sua demanda realizada via canais digitais (chat, WhatsApp, Telegram e Skype). Esses números contrastam com o de atendimentos realizados por meio de telefone e e-mail.

“O cliente quer cada vez mais seu atendido de forma multicanal”, explica Fernando Pavani, fundador e CEO da BeeCâmbio. “Estamos vivendo uma fase de transformação e precisamos transformar também a forma com que empresas e consumidores se relacionam. Por isso, na BeeCâmbio, que já nasceu digital, o consumidor conectado se sente em casa e confiante de fazer negócios com uma correspondente cambial via aplicativos que aproximam o cliente e a empresa, por exemplo.”

A BeeCâmbio opera 140 milhões de reais por ano na plataforma.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor