Fujitsu divulga em Munique contrato com EDP [com vídeo]

Negócios
0 19 Sem Comentários

Uma das novidades dadas aqui em Munique pela Fujitsu, no seu Forum 2016, foi a assinatura de um contrato de quatro anos com a portuguesa EDP.

* em Munique

O acordo anunciado por Duncan Tait, Director and Corporate Executive Officer da Fujitsu, prevê basicamente três valências. O fornecimento de um Service Desk global e multilingue para 12 países, um aumento significativo da resolução de incidentes no primeiro contacto com uma redução dos custos do Service Desk e a prestação dos serviços de Central Device Management a 12 mil funcionários da EDP.

Os 12 países são Bélgica, Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos da América, França, Itália, México, Polónia, Portugal, Reino Unido e Roménia.

A elétrica portuguesa considera que a melhoria contínua dos serviços de TI é fundamental para o seu sucesso enquanto empresa de Utilities digital e seleccionou a Fujitsu “em virtude da capacidade desta para satisfazer as necessidades actuais e futuras de Service Desk”, alega.

Aliás, a digitalização é uma parte essencial da visão da empresa para 2020, uma vez que a EDP identificou que “o uso mais eficaz das TI pode permitir-lhe concretizar a sua ambição de se tornar uma empresa de Utilities digital”.

Num comunicado enviado paralelo à conferência, a EDP diz ter ficado particularmente impressionada pela abordagem Sense and Respond da Fujitsu às operações de Service Desk.

“A Fujitsu segue metodologias de melhoria contínua do serviço para melhorar a qualidade do suporte de primeira linha, ajudando a eliminar despesas e ineficiências”, lê-se no documento.

Consequentemente, a EDP estima que poderá reduzir os custos operacionais com o Service Desk ao mesmo tempo que proporciona a melhor experiência possível ao utilizador final através do fornecimento de uma experiência de suporte mais proativa e focada nas necessidades dos seus colaboradores.

A colaboração entre as duas empresas iniciou-se em 2014 quando a Fujitsu apoiou a EDP num projecto de simplificação e agilização de sistemas SAP HANA.

O valor do contrato não foi divulgado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor