Gemalto desenvolve soluções para indústria automotiva

Inovação
0 0 1 Comentário

A Gemalto está desenvolvendo soluções de segurança e autenticação para a indústria automotiva, em um momento decisivo na evolução do mercado em direção a carros conectados e autônomos.

O avanço cada vez mais rápido da tecnologia está obrigando as empresas do setor a se reinventar e apostar em novas frentes. O carro semi-autônomo já é uma realidade em várias partes do mundo, mas para obter total autonomia é preciso garantir a segurança dos sistemas. É nesse nicho que a Gemalto quer apostar.

O gerente de marketing e inovação para negócios da companhia na América Latina, Carlos Romero, afirma que a empresa vai explorar seu know-how em outros segmentos, como telecomunicações e mercado financeiro, para atender o mercado automotivo. “Estamos em fase de testes e desenvolvimento de alguns produtos, cujo objetivo é fazer autenticação e gerenciamento de chaves de assinatura”, afirma Romero. Segundo ele, os fabricantes de veículos precisarão de conectividade e de integração de sistemas, e é aí que a Gemalto vai atuar.

Segundo a Frost & Sullivan, esse novo mercado será usado por 26 milhões de pessoas em 2020.

Um dos projetos que a empresa já tem em curso é com o Grupo PSA, em que irá instalar na fábrica dos carros conectados da montadora sua solução LinqUs On-Demand Connectivity. Isso permitirá que a montadora personalize pacotes de conectividade aos requerimentos de diferentes consumidores e mercados e os gerencie ao longo do ciclo de vida do automóvel, equipando milhões de carros conectados no mundo todo.

Outro contrato fechado recentemente foi com a Valeo, para a proteção de seu sistema de chaves de carro virtuais InBlue. Tem também um acordo de fornecimento de serviços de LTE para a  Wuhan Intest na China e para a Audi.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor