Gemalto lança reativação de SIM para reconectar assinantes pré-pagos

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A especialista em segurança digital Gemalto anunciou o lançamento do LinqUs SIM Reactivation, que diz ser a primeira solução do mundo de reativação de SIMs inativos em tempo real. O objetivo é permitir a operadoras reconectarem com agilidade assinantes pré-pagos perdidos a uma fração dos custos de aquisição normais.

A plataforma da Gemalto é projetada para dar suporte a estratégias de gerenciamento de experiência do cliente ao facilitar o processo de reaquisição. Assinantes expirados podem simplesmente reutilizar seus SIMs antigos para se reintegrarem instantaneamente a uma rede, a qualquer hora e em qualquer lugar.

A LinqUs SIM Reactivation detecta e reativa automaticamente clientes que tentem usar um SIM expirado. Ela também mantém dados de perfis dos assinantes inativos, dando às operadoras a oportunidade de propor ofertas personalizadas, como planos de voz/dados e seleção de número de telefone, com base em um entendimento detalhado de demandas individuais. O processo inteiro é realizado em tempo real através de menus em tela intuitivos para garantir ao assinante uma jornada sem problemas.

“Confrontadas com a competição sempre crescente, as operadoras móveis precisam alavancar todos os canais e pontos de contato com clientes possíveis para forjar laços mais fortes e mais pessoais com seus usuários”, sublinha David Buhan, vice-presidente sênior para serviços aos assinantes móveis da Gemalto. “O LinqUs SIM Reactivation elimina as barreiras que hoje existem entre operadoras e assinantes pré-pagos perdidos e restaura sem esforços relacionamentos expirados”, defende.

O LinqUs SIM Reactivation foi concebido em uma plataforma de sinalização de propriedade da Gemalto, já implementada em 135 países (plataformas de sinalização conectam aplicativos às redes que gerenciam as comunicações com usuários). Ela está adequada aos mercados com predominância de contas pré-pagas, como África, América Latina ou Sul da Ásia, onde usuários alternam entre operadoras e readquirir clientes perdidos é uma atividade cara. A Gemalto inclusive efetuou uma pesquisa na qual 76% das operadoras consultadas dizem que reativação em tempo real de SIMs inativos com ofertas de incentivo é a chave para reconquistar usuários.

Também um estudo recente da Ernst & Young mostra que 68% dos executivos sênior do setor consideram o CEM sua prioridade estratégica número um. O CEM – gerenciamento de experiência do cliente – é uma prática reconhecida como um dos principais desafios que operadoras de redes móveis têm que encarar, contribuindo para melhorar a retenção de assinantes.


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