Gemalto instala PIN por canais eletrônicos no banco Intesa Sanpaolo

e-MarketingInovação
0 0 1 Comentário

Em um projeto de transformação digital, a Gemalto implementou sua solução de PINs por canais eletrônicos Allynis no banco italiano Intesa Sanpaolo. A ferramenta possibilita a entrega de PIN através de SMS, da web ou dos seus aplicativos bancários para dispositivos móveis.

A introdução da primeira notificação de PIN eletrônico abrangente do mundo marca o último estágio da parceria do Intesa Sanpaolo com a Gemalto. Até o fim do ano, as atuais soluções PIN-by-SMS e PIN-by-Web da Gemalto serão integradas ao novo canal PIN-by-App, dando aos clientes do Intesa Sanpaolo a liberdade para acessarem notificações instantâneas de PIN e lembretes através de seus telefones móveis, tablets ou computadores.

Uma das grandes vantagens da solução é a economia de custos significativa, se comparada à entrega postal tradicional, além de acelerar o serviço ao cliente. O Intesa Sanpaolo é um dos maiores bancos da Eurozone e a adoção da solução de PIN por canal eletrônico da Gemalto é integrante do novo pensamento de sua oferta bancária nas agências no universo digital.

“A entrega em tempo real de PINs eletrônicos é um elemento chave para nossa visão de transações bancárias digitais e de vários canais”, diz Massimo Tessitore, chefe do departamento de Canais Diretos, Pagamentos via Dispositivos Móveis e Comércio Eletrônico do Intesa Sanpaolo. “Com sua experiência exclusiva, área de abrangência e certificação, a Gemalto foi a escolha natural de parceria para atender nossos requisitos de segurança, experiência do cliente, imagem da marca e redução de custos”, elogia o responsável.

Até agora, o mais de 800 mil códigos foram distribuídos com segurança. Os clientes podem ativar e usar seus novos cartões de crédito e débito imediatamente ao receberem uma notificação instantânea de seus PINs. Lembretes também podem ser enviados sob demanda através de qualquer novo canal, reduzindo o número de transações canceladas porque um cliente esqueceu seu PIN.

“Em um ambiente comercial extremamente competitivo, a digitalização oferece aos bancos um caminho para um serviço ao cliente aprimorado, a diferenciação de mercado, a redução na sobrecarga e a criação de ecossistemas confiáveis”, explica Philippe Cambriel, presidente para Europa, Mediterrâneo e CEI da Gemalto. “A implementação bem-sucedida do projeto de PIN eletrônico para o Intesa Sanpaolo reflete nossa habilidade em acompanhar os bancos por todos os estágios do processo de transformação, ajudando-os a utilizar os principais recursos para criar uma oferta bancária envolvente.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor