IBM promove startups por meio do IBM SmartCamp Brasil 2016

NegóciosStartup
0 4 Sem Comentários

Tem início nesta quarta-feira (23) o IBM SmartCamp Brasil 2016, uma competição que é parte do programa global de empreendedorismo da IBM e identifica e apoia startups de alto potencial. A iniciativa, parte integrante do calendário de atividades divulgadas do Novembro Tech, reúne empreendedores, investidores, especialistas de tecnologia, universidades e imprensa, proporcionando mentoria, networking e suporte a startups alinhadas à estratégia da IBM.

O evento acontece na sede da empresa, em São Paulo. As startups receberão mentoria exclusiva no período da tarde do primeiro dia, evento fechado, no qual participarão de atividades que vão ajudar no seu modelo de negócios. Já no dia seguinte, as propostas serão apresentadas ao público e corpo de jurados, que escolherão as duas startups que mais se destacaram.

Entre os pontos analisados pelo júri, estão questões que vão desde como as startups conseguirão atrair e reter clientes, à forma como a solução é apresentada, o que ela traz de inovadora e se a mesma estaria preparada para um mercado competitivo.

As vencedoras poderão participar do Launch Festival, no Vale do Silício, um dos maiores eventos de empreendedorismo do mundo, onde será realizada a final Global do IBM SmartCamp.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor