Information Builders diz que “BI integrado” é a chave do sucesso

Big DataBusiness IntelligenceData Storage
0 0 Sem Comentários

Na era da transformação digital, as empresas que incluírem em suas soluções funcionalidades de business intelligence e analítica integrados irão avançar mais rapidamente. É o que diz a Information Builders, especializada precisamente em BI e analítica.

“As companhias estão clamando continuamente por novas estratégias que lhes permitam superar sua concorrência, mas a realidade é que muitas delas já contavam com as ferramentas necessárias nos seus próprios ativos de dados”, explica Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders. “Consideramos que o BI integrado é a chave do sucesso na era da informação e por isso estamos trabalhando arduamente para que as organizações percebam o poder transformador de sua informação”, adianta o executivo.

“A malha empresarial está se inundando de dados em ritmo forçado e chegou o momento de todas as companhias darem vazão ao potencial de sua informação.”

A companhia defende que a tecnologia deve oferecer às organizações facilidades em matéria de integração, flexibilidade, segurança e escalabilidade, para que tirem partido de todo o potencial de sua informação. Algumas das funcionalidades da tecnologia de BI e analítica integradas em causa são:

  • API de serviços para permitir ao cliente integrar de maneira simples os conteúdos gerados em uma interface customizada
  • Segurança baseada em roles flexível, robusta e administrável com grande simplicidade
  • Capacidades superiores de branding/rebranding para aqueles clientes que desejem integrar conteúdo num aplicativo de terceiros, para a sua visualização tanto em modo online como em offline
  • Arquitetura que permite acessar qualquer dado, seja em tempo real ou no formato Big Data
  • Funcionalidades de qualidade e governança de dados
  • Arquitetura de Software como Serviço multi-tenancy, seja em modalidade cloud ou licença.

“Ao estarem capacitadas para tirar partido do poder de sua informação, numerosas companhias estão conseguindo identificar novas fontes de rendimentos, descobrir oportunidades inéditas de economia de custos e incentivar determinados comportamentos em seus clientes”, diz a  Information Builders.

A companhia dá o exemplo da ICA Fluor, uma empresa no México que consolidou em um repositório centralizado seus crescentes volumes de dados provenientes de variadas fontes e colocou a informação mais relevante à disposição de sua cúpula diretiva.

Outro é o da Sparta Systems, um fornecedor de software de gestão de qualidade empresarial, que incorporou à solução TrackWise funcionalidades de analítica e self-service para gerar novos negócios.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor