Movimento 100 Open Startups bate recorde de reuniões na Finit

NegóciosStartup
0 0 Sem Comentários

A presença do Movimento 100 Open Startups na Finit – Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia, em Belo Horizonte, Minas Gerais, se consolidou como o principal palco de encontros entre startups e grandes empresas, batendo o recorde nacional.

Neste ano, o Movimento 100 Open Startups já recebeu mais de 2.500 startups, que submeteram seus projetos em um dos 20 grandes desafios da plataforma. A edição mineira registrou 1.857 reuniões, 746 avaliações presenciais e 390 matches (interesses de grandes empresas ou investidores) em 109 startups participantes.

O evento, que aconteceu no Expo Minas, reuniu mais de 200 startups de todo o Brasil, investidores-anjo, além de dezenas de grandes empresas como Grupo Algar, Cemig, Natura, Johnson&Johnson, IBM, BRF, GE, Unimed BH, Accenture, Fiat Chrysler Automobiles, Duas Rodas, Atlas Schindler, Oncoclínicas entre outras.

No final do evento foi divulgado o placar Finit, com as Top startups que mais despertaram interesses e pontuaram durante os dois dias: Evnts, BeerOrCoffee, Bluelux, Opinion Box, Linkest, Waste Market, Solides Tecnologia S.A, HOOBOX Robotics, AWC Tecnologia, Inngage e Menu For Tourist.

As selecionadas continuarão sendo avaliadas dentro da plataforma e se continuarem pontuando poderão estar presentes na edição anual da 100 Open, prevista para acontecer em São Paulo, em fevereiro de 2017. Daqui sairão as 100 startups mais promissoras para negócios e investimentos, na avaliação das grandes empresas e investidores.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos em Belo Horizonte. Estamos conseguindo gerar negócios para mais da metade dos empreendedores presentes”, afirma Bruno Rondani, organizador do Movimento 100 Open Startups. “Os 390 matches são possíveis contratos gerados a partir da Finit, o que prova que a plataforma 100 Open Startups pode resolver um problema real do empreendedor, que é conseguir acessar o mercado sem depender, necessariamente, de investimentos tradicionais.”

A programação do 100 Open Startups incluiu speed-dating entre empreendedores e executivos, sessões de pitches agendadas por meio do processo de matchmaking entre startups, grandes empresas e investidores, mentorias, exposição de pôsteres e protótipos, além de palestras com temas vinculados aos grandes desafios da sociedade e do mercado.

O Movimento 100 Open é uma plataforma global que conecta startups de todas as áreas a mais de 250 grandes empresas nacionais e internacionais e fundos de investimento, cuja proposta é estimular o ecossistema de co-criação e inovação aberta. Está presente em onze países internacionais; no Brasil, são mais 10 cidades: São Paulo, Campinas, São José dos Campos, São Bernardo do Campo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor