NeoGrid incorpora inteligência analítica da MicroStrategy a seus relatórios

Business IntelligenceData StorageEmpresasNegócios
0 0 Sem Comentários

Plataforma analítica foi incorporada às soluções de visibilidade: Retail Insights (RI) e Distribution Insights (DI), que coletam informações de varejos e distribuidores e atuam em dilemas importantes da indústria para evitar faltas e excessos de estoques.

Tendo em sua carteira de clientes mais de cem grupos de varejo do Brasil, a provedora de Supply Chain Management (SCM) Neogrid incorporou a plataforma de inteligência analítica da MicroStrategy às suas soluções de visibilidade: Retail Insights (RI) e Distribution Insights (DI), que coletam informações de varejos e distribuidores e atuam em dilemas importantes da indústria para evitar faltas e excessos de estoques.

O objetivo é aumentar a satisfação de seus clientes com relatórios de dados mais ágeis e sem a necessidade de serem exportados. “Com o apoio da plataforma analítica do BI, os dados estão em uma camada única e são acessados também em um portal, que centraliza todas as informações. Isso, sem dúvida, trouxe mais agilidade e confiabilidade para os relatórios”, conta Willians Estevam, responsável pela arquitetura de BI MicroStrategy da NeoGrid.

A Neogrid garante que com a plataforma da MicroStrategy a manutenção dos dados tornou-se mais escalável. Antes, segundo a empresa, cada alteração tinha que ser feita individualmente nas bases de dados, e hoje ela é feita em uma única fonte e alterada automaticamente nas demais.

A Neogrid estima que sua plataforma Retail Insights (RI) reúna 70% dos dados de estoque e vendas do Brasil, com nível de informação diária, graças ao compartilhamento de informações de mais de cem varejos. A plataforma Distribution Insights, por sua vez, voltado às vendas indiretas, tem mais de 1,5 mil conexões, também com dados diários e elevado nível de detalhamento das informações.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor