Oi perde diretor de estratégia e transformação do negócio

EmpresasFinançasGestãoNegóciosOperadorasRedes
0 0 Sem Comentários

Maurício Vergani deixou a empresa no início de novembro, mas sua saída foi comunicada apenas na quarta-feira, dia 16. Atribuições serão absorvidas por outras diretorias da empresa e houve também alterações na estrutura administrativa da Oi.

Mais um executivo de peso deixa a Oi. A bola da vez foi Maurício Vergani, que no último ano respondeu pela diretoria de Estratégia e Transformação do Negócio da operadora brasileira, em processo de recuperação judicial.

Ele deixou a empresa ainda no início de novembro, mas sua saída foi comunicada ao mercado apenas nesta quarta-feira, 16. O executivo teve duas passagens pela Oi. Da primeira vez, entre 2001 e 2002, Vergani trabalhou na unidade de negócios da Oi em São Paulo. Em 2011, passou a planejar estruturar e agilizar a transformação digital na Oi, sendo responsável também pelo desenvolvimento de soluções 100% digitais para o mercado corporativo, o segmento pré-pago e Internet das Coisas (IoT).

As atribuições da transformação digital da Oi passaram agora a ser absorvidas e desdobradas pelas diferentes diretorias de negócios da operadora. Isso provocou mudanças na estrutura da empresa: Inovação Digital (Ariel Dascal), Digitalização do Core (João Coelho) e Comunicação e Marketing (Eric Albanese) integram agora a estrutura da diretoria de Varejo, sob o comando de Bernardo Winik; enquanto a área de Governança e Plataformas Digitais (Rui Saraiva) passa para a estrutura de Tecnologia de Redes e Sistemas, liderada por Pedro Falcão; Estratégia e Novos Negócios (Nuno Cadima) passa para a diretoria Administrativo Financeiro, sob o comando de Carlos Brandão; e as áreas de Comunicação Corporativa (Suzana Santos) e Gente e Gestão (Alexandre Sena) se reportam diretamente ao presidente Marco Schroeder.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor