Plataforma goGeo fatura R$ 1 mi com oferta de Big Data Geoespacial

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A startup brasileira goGeo anunciou que alcançou a marca de R$ 1 mi em seu primeiro ano de actividade com sua oferta de Inteligência Geográfica e Big Data. A plataforma é semelhante ao Waze mas com foco corporativo.

De acordo com a companhia, a plataforma goGeo é cinco vezes mais econômica e 50% mais rápida no processamento de dados e geração de mapas em tempo real.

Com sede em Goiânia, a startup construiu uma ferramenta que combina dados de mercado com dados transacionais dos clientes (ERP, CRM), independentemente do volume. Por exemplo, para potencializar as análises dos clientes, a goGeo tem capturado dados de diversas fontes tendo uma base com mais de dois bilhões de tweets geolocalizados, mais de 30 milhões de CNPJs, bem como dados socioeconômico e demográfico do Censo do IBGE. Essas e outras bases são usadas nas análises para que o cliente possa avaliar sua cobertura ou penetração de mercado de forma única.

“Ao invés de investir em licenças caras e em servidores de grande porte, nossa plataforma torna possível processar grande volume de dados usando dezenas ou centenas de servidores de baixo custo que, em conjunto, oferecem poder computacional maior que qualquer outro servidor do mercado”, afirmou , em nota à imprensa, Vagner Sacramento, CEO da goGeo.

A empresa está  expandindo seu portfólio de serviços com o lançamento da vertical de negócios voltada para o setor de Supply Chain, abrangendo os segmentos de Manufatura, Atacado Distribuidor e Varejo.  A estimativa é faturar R$ 3 mi em 2017 e alcançar R$ 75 mi até 2020.

O próximo passo é ampliar a oferta de serviços, com a entrada no mercado de Internet das Coisas, Smart Grid e Connected Cars. “Pretendemos consolidar a estratégia que desenhamos nos últimos meses e expandir a nossa plataforma para outros potenciais mercados”, acrescentou o executivo.

 


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