Quantum realiza hackathon para debater tecnologia e inovação

InovaçãoMobilidadeSmartphones
0 0 Sem Comentários

A Quantum anunciou que irá realizar um hackathon nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, em Curitiba. O HaQathon vai reunir 60 universitários e jovens com perfil empreendedor na Universidade Positivo e o tema será “Como é possível melhorar a vida das pessoas por meio do uso do smartphone?”.

A competição tem como objetivo o debate e o desenvolvimento de soluções tecnologias mobile inéditas que poderão ser aplicadas no relacionamento da marca com o consumidor final da Quantum.

No HaQathon Quantum, as equipes podem apresentar soluções de software, hardware, protótipos, entre outros, que atendam ao desafio. Os critérios para selecionar o vencedor serão a inovação, usabilidade e originalidade. 

“O brainstorm gerado em um hackathon tem tudo a ver com o DNA da Quantum, que está sempre ouvindo o consumidor para desenvolver novas soluções e produtos. Queremos oferecer aos participantes um fim de semana de novas ideias, fomentando a interação com executivos experientes e incentivando o debate sobre inovação e empreendedorismo no Brasil”, afirmou o general manager da Quantum, Marcelo Reis.

O  hackathon conta com o apoio da Universidade Positivo, CITS – Centro Internacional de Tecnologia de Software, Condor, IBM e Madero. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do evento até o dia 29 de novembro.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor