Setor eletroeletrônico corta mais 736 vagas em outubro

EmpregoEmpresasGestãoNegócios
0 1 Sem Comentários

Desde janeiro já foram fechados mais de 9,2 mil postos de emprego no setor de acordo com levantamento da Associação Brasileira da Indústria Eletro Eletrônica.

 O setor das indústrias elétricas e eletrônicas já fechou mais de 9,2 mil vagas de emprego em 2016. Dados da Associação Brasileira da Indústria Eletro Eletrônica (Abinee) divulgados nesta sexta, 25, mostram que em outubro outras 736 vagas foram cortadas pelo setor.

É o segundo mês consecutivo de redução de vagas. A indústria havia voltado a contratar em agosto, mas encerrou um total de 430 vagas em setembro. Ao final de outubro, havia um total de 238,7 mil empregados no setor eletroeletrônico no país.

Em nota, Humberto Barbato, presidente da Abinee afirmou que os números mostram que o resultado de agosto foi um fato isolado, pois nos meses seguintes a tendência não se confirmou. “Não assistimos à reação que esperávamos”, diz. Segundo ele, agora as expectativas mais positivas estão sendo transferidas para o segundo trimestre do próximo ano. “Infelizmente, antes disso é difícil acreditar em uma reação na economia e no desempenho industrial”, reconhece.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor