T-Systems e Eaton colaboram para criar soluções de IoT

CloudEmpresasInovaçãoMobilidadeNegócios
0 0 Sem Comentários

Os componentes de controle elétricos e industriais da Eaton, baseados no padrão OPC UA, serão conectados à plataforma multi-IoT da T-Systems. Assim, fabricantes de máquinas poderão monitorar e fazer a manutenção preditiva de sistemas completos a partir da nuvem.

A T-Systems e a Eaton, empresa de gerenciamento de energia, anunciaram uma cooperação para o desenvolvimento de soluções seguras de internet das coisas (IoT) para que fabricantes de máquinas e sistemas conectem suas aplicações na nuvem

Os componentes de controle elétricos e industriais da Eaton, baseados no padrão OPC UA, serão conectados à plataforma multi-IoT da T-Systems. Assim, fabricantes de máquinas poderão monitorar e fazer a manutenção preditiva de sistemas completos a partir da nuvem, otimizando o controle, os custos de operação e a produtividade com o uso de análise de dados inteligente.

Em comunicado, as empresas alegam que as novas soluções de IoT das duas companhias possibilitarão ganhos de produtividade e eficiência graças à funcionalidade de análise de grandes volumes de dados em todo o ciclo de vida de uma ou mais máquinas, independentemente de sua localização.

Testes piloto já estão sendo realizados com alguns clientes de diferentes segmentos na Alemanha. A estimativa da Pierre Audoin Consultants é de que atualmente apenas 5% do potencial de IoT está sendo utilizado, em muito por conta da complexidade e segurança necessárias para as soluções. A plataforma multi-IoT está hospedada e é operada a partir do data center de alta segurança da T-Systems na Alemanha, atendendo todos os padrões das leis de proteção de dados daquele país.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor