Techweek LA | Dicas de investidores para sua startup

NegóciosStartup
0 1 Sem Comentários

Nunca houve tantos recursos para montar uma startup, e também nunca houve tanta concorrência pela atenção de investidores e business angels no mercado. Então como navegar esse mundo?

Na Techweek Los Angeles, evento anual dedicado a tecnologia que decorreu essa semana, um grupo de investidoras partilhou algumas dicas.

“Cada vez mais, você como startup tem que olhar com muito cuidado para os investidores que quer atrair”, avisou Jenny Q. Ta, CEO da VC Network. “Os VC se errarem vão perder dinheiro de seus investidores, mas você, como fundador, não pode correr o risco desse erro. Se você escolher o investidor errado, você pode quebrar sua empresa.”

Sonya Sepahban, uma investidora do setor, revelou as duas perguntas que sempre faz a quem pede investimento: porquê você precisa de dinheiro agora? E porquê veio pedir a mim, o que eu trago a sua empresa?

Um tópico que foi recorrente ao longo dos vários painéis durante o dia de hoje, em que decorreu o Techweek LA Summit, foi o enquadramento temporal da busca por um investidor. Alguns fundadores pensam que devem levantar investimento assim que possível, mas a experiência de empreendedores e investidores não é essa: o ideal é aguentar o máximo de tempo possível sem buscar VC, para poder negociar melhor quando for hora e evitar trazer para a startup os investidores errados.

“Eu vejo como norma família e amigos serem os primeiros a colocar dinheiro na  startup”, indicou  Cveti Yotova, recentemente nomeada co-chair do HBS Angels. A executiva referiu também que Los Angeles está se afirmando como um grande hub de startups, com uma explosão de VC interessados em investir. Quem quiser montar sua empresa de tecnologia não precisa se aventurar em Silicon Valley, onde os custos de vida são bem superiores aos de Los Angeles. Só no ano passado, referiu Yotova, as startups de LA levantaram um montante conjunto de US$ 3 bilhões. “Estou vendo muito progresso em várias indústrias”, afirmou.

A Techweek LA termina essa sexta-feira após vários eventos que juntaram investidores, empreendedores e visionários de áreas como entretenimento, finanças, música, Internet das Coisas e realidade virtual.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor