Telit traz ao Brasil novo módulo 3G para IoT

EmpresasMobilidadeNegócios
0 43 Sem Comentários

O módulo celular 3G UL865-BR passa a ser fabricado no Brasil e é ideal para aplicações de IoT como rastreadores telemáti2cos e pessoais, painéis de alarme, dispositivos de monitoramento e segurança, e edifícios inteligentes (smart buildings).

A Telit anunciou nesta terça, dia 1º, a chegada de seu novo módulo celular 3G para ser embarcado em dispositivos para a Internet das Coisas no mercado brasileiro. O UL865-BR também será fabricado no país. A decisão da Telit foi influenciada pela alta demanda de fabricantes e integradores de dispositivos eletrônicos que ainda utilizam módulos 2G. O novo módulo 3G tem formato VQFN compacto, de 24.4×24.4mm, e é ideal para aplicações de IoT como rastreadores telemáticos e pessoais, painéis de alarme, dispositivos de monitoramento e segurança, e edifícios inteligentes (smart buildings).

O módulo inclui suporte a voz, quatro bandas de frequência 2G para garantir conexão onde o 3G não está disponível e interface embutida no conjunto de comandos AT para a plataforma deviceWISE da Telit. O UL865-BR tem duas bandas em UMTS|HSPA, quatro bandas em GSM|GPRS e compatível com o padrão internacional ‘3GPP Release 7’. Suporta 3G em 850/2100MHz, 2G em 850/900/1800/1900MHz, e tem velocidade de dados de 7.2Mbps downlink com 5.76 uplink.
“O módulo UL865-BR é a plataforma perfeita para o nosso mercado porque aproveita a longevidade da tecnologia 3G para acelerar e expandir o acesso da IoT a um número muito maior de setores onde são críticos os requisitos de alta taxa de dados e vida útil longa do dispositivo. A experiência técnica global da Telit e a manufatura local no Brasil se traduzem em reais vantagens para nossos clientes”, diz Ricardo Buranello, vice presidente da Telit para a América Latina.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor