Tem início a segunda rodada do programa OpenStartups da Stefanini

InovaçãoNegóciosStartup
0 0 Sem Comentários

Oito startups foram selecionadas para receber um “padrinho” dentro do programa de inovação da Stefanini a partir de um total de 500 empresas indicadas. Foco agora é levar inovação para os segmentos de varejo, finanças e seguros.

A Stefanini deu início à segunda rodada do programa OpenStartups para levar inovação aos segmentos de varejo, finanças e seguros. Criado pela área de inovação da Stefanini no Brasil em ainda em 2014, o programa oferece acesso a toda a base de clientes da Stefanini com o objetivo de acelerar os negócios das Startups. Em sua primeira edição, que se deu ao longo do ano passado, 18 startups participaram do programa.

As soluções fruto da parceria com as startups, de acordo com Breno Barros, head of solution center & innovation da Stefanini, estão relacionadas a cloud, e-commerce, social media, varejo, recursos humanos, financeiros, Big Data e marketing. “Ao longo do programa proporcionaremos mentorias com os especialistas da Stefanini, na qual serão oferecidos treinamentos, dicas e consultoria para alavancar os negócios”, conta Barros.

Para esta segunda rodada, 8 empresas foram selecionadas a partir de um total 500 startups avaliadas. “Recebemos cerca de 500 indicações de empresas, sendo que 50 foram selecionadas para passar por um processo de avaliação. Após a avaliação, ficamos com 25 empresas que foram apresentadas para um comitê Stefanini, formado por diretores e gerentes das áreas técnicas e comerciais. Esse comitê avaliou, principalmente, o grau de sinergia entre as startups e a Stefanini. Após essa avalição do comitê, selecionamos 8 para realizar a parceira”, conta Marco Almeida, diretor de coligadas da Stefanini.

Cada Startup terá um ‘padrinho’ dentro da Stefanini, que será o responsável pela integração das Startups com as demais áreas da empresa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor