TI-GO busca distribuidores e revendas para sua operação no Brasil

CloudEmpresasEscritórioNegóciosVirtualização
0 0 Sem Comentários

Atualmente a brasileira TI-GO tem 60 revendas ativas para atender todo território nacional e representa comercialmente fabricantes que não possuem presença no país, como é o caso da Chip PC Technologies e da Open Mesh.

A brasileira TI-GO, que atua como Parceira de Valor Agregado (VAP) de fabricantes de soluções thin computing, virtualização de desktops (VDI) e tecnologia wireless, acaba de inaugurar sua operação e está em busca de distribuidores e revendas para ampliar sua capilaridade. O objetivo da TI-GO é recrutar parceiros com perfil voltado a projetos em ambientes de VDI, MSP (Managed Service Provider) e ISV (Independent Software Vendor). O mercado alvo são empresas das verticais dos segmentos Financeiro, Saúde, Educação, Varejo, Telecomunicação e Governo.

Atualmente a TI-GO, fundada por Carlos Henrique Tibo e Dagoberto Freitas, que também é diretor executivo da empresa, tem 60 revendas ativas para atender todo território nacional e representa comercialmente fabricantes que não possuem presença no país, como é o caso da Chip PC Technologies e da Open Mesh. 

No portfólio da empresa estão desde soluções para borda como thin clients, micro e mini PCs e PC over Stick a soluções Wi-Fi baseadas em tecnologia mesh para demandas de mobilidade.

As soluções mesh são baseadas nos access points e switches da norte-americana Open Mesh, que custam a partir de US$ 75 nos Estados Unidos e devem chegar em breve para os usuários brasileiros a preços 30% mais barato do que os principais concorrentes. “Os produtos da Open Mesh chegam ao país importados, mas há possibilidade de produção local se a demanda do mercado justificar. Esperamos vender cerca de 2,5 mil unidades no primeiro semestre de atuação”, revela Freitas.

O portfólio de marca própria tem thin clients e micro PCs de alto desempenho, voltados para TI verde e de baixo custo, com fabricação na Zona Franca de Manaus. O TI-GO F3, por exemplo, vem com processador quadcore, pesa apenas 150 gramas e tem baixo consumo de energia (em funcionamento até 14 watts).


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor