Tivit firma parceria com SAP para nuvem na América Latina

CloudEmpresasNegócios
1 210 Sem Comentários

Através de uma nova parceria com a SAP, a especialista em serviços integrados de tecnologia Tivit vai se tornar a primeira provedora de cloud computing para a solução SAP HANA Enterprise Cloud – HEC na América Latina.

Cristina Palmaka, presidente da SAP, destaca que a parceria com a Tivit permitirá à empresa estar  mais próxima dos clientes e demonstrar as capacidades do SAP HANA Enterprise Cloud, que une o acesso aos dados com a flexibilidade da nuvem. “Com isso, garantimos que nossos clientes consigam se adaptar às rápidas mudanças do mercado, com menor custo e risco”, afirma a executiva.

O HEC disponibiliza recursos de gestão que permitem implementações mais rápidas, atendendo as empresas que precisam ou desejam contar com aplicações de missão crítica na nuvem sem prejuízo em termos de desempenho, integração, segurança e condições de recuperação em caso de falhas ou desastres naturais.

A parceria é única no mercado regional, pois a qualificação para se tornar um premium supplier da SAP requer uma série de validações e certificados, incluindo níveis avançados de segurança, alta disponibilidade, processos operacionais de gestão de tecnologia, performance da infraestrutura e qualificação profissional. Para concretizar a parceria foram necessários sete meses dedicados de uma equipe multidisciplinar.

“Este acordo qualifica ainda mais a oferta da Tivit e demonstra a confiança e o reconhecimento do mercado nos nossos serviços SAP e cloud computing”, ressalta Carlos Gazaffi, vice-presidente de gestão de tecnologia da Tivit. “Do ponto de vista de negócios, esperamos dobrar nossa base de clientes SAP até o fim de 2017”, adianta . A parceria, que estará disponível no Brasil a partir de novembro de 2016, em breve também contemplará outros países da América Latina.

Este movimento faz parte da estratégia de expansão da oferta de cloud computing da Tivit. Recentemente, a empresa anunciou investimento de R$ 46 milhões para a construção de nuvens locais e ampliação do portfólio com a adoção de um modelo multicloud, que oferece aos clientes uma solução híbrida, combinando ambientes tradicionais, nuvens privadas e também nuvens públicas.

A Tivit possui um Centro de Excelência SAP desde 2012, empregando cerca de 600 profissionais e agregando a expertise em processos de negócios complexos, inovadores e de missão crítica.

Com uma infraestrutura baseada em cloud computing, a Tivit possui ainda mais de 10 milhões de SAPS (SAP Application Performance Standard) gerenciadas. SAPS é uma unidade de medida para dimensionar processamentos em sistemas SAP, independentemente do tipo de hardware. O ambiente da Tivit suporta mais de 165 mil usuários, abrangendo as etapas de licenciamento, projeto, consultoria, manutenção, suporte técnico e funcional. Outra vantagem importante é a garantia de ambiente tecnológico estável, com alta disponibilidade e segurança.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor