Turner cria divisão de inovações digitais para mercado internacional

EmpresasInovaçãoNegócios

Nova área entra em operação em 1º de janeiro de 2017 e tem como objetivo impulsionar o crescimento lucrativo por meio de iniciativas focadas no consumidor, incluindo todas as propriedades digitais da Turner e suas respectivas estratégias.

O grupo de mídia Turner, da Time Warner, anunciou a criação de uma nova divisão para liderar suas inovações digitais internacionalmente. A área, que será liderada pelo atual vice-presidente sênio e CFO da Turner, Aksel van der Wal, entra em operação em 1º de janeiro de 2017 e tem como objetivo impulsionar o crescimento lucrativo por meio de iniciativas focadas no consumidor, incluindo todas as propriedades digitais da Turner e suas respectivas estratégias.

Van der Wal já respondia pelo portfólio existente de produtos e serviços internacionais na internet, para smartphones, jogos, aplicativos e over-the-top (OTT) e agora terá como missão desenvolver novos negócios digitais focados no consumidor. A ideia é utilizar inteligência de mercado, gerenciando a infraestrutura interna de T&O, e ajudando a implementar a estratégia de vendas de publicidade de forma não-linear, incluindo aquisições de produtos tecnológicos.

Para Gerhard Zeiler, presidente da Turner International, o impacto da inovação digital e da mudança de comportamento dos consumidores exige que a percepção do público seja o centro da estratégia de negócio dessa indústria em transformação. “Esta nova divisão permitirá a avaliação de novas oportunidades de inovação, desenvolvimento e aquisição de relevantes dados sobre os consumidores dentro de uma ágil estrutura organizacional”, diz o executivo.

Trey Turner, o atual vice-presidente sênior de Finanças Corporativas, Fusões e Aquisições assumirá o cargo de CFO da Turner International a partir de 1o de janeiro de 2017.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor