Unisys aposta em anlytics para melhorar experiência do cliente em 2017

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Para a Unisys, as empresas tomarão iniciativas no próximo ano com foco na criação de novos padrões de negócios com base em análise de dados (analytics) e no uso de modelos preditivos para individualizar as interações com seus clientes.

Melhorar a experiência do cliente é uma preocupação constante de empresas em todo o mundo para fidelizar clientes e aumentar receitas. Para 2017, a aposta da Unisys é que as empresas tomem iniciativas com foco na criação de novos padrões de negócios com base em análise de dados (analytics) e no uso de modelos preditivos para individualizar as interações com seus clientes.

Kelly Cook, líder global da vertical Commercial da Unisys, lembra que em todos os negócios, de todos os setores, o cliente e a sua experiência são temas que podem levar as organizações ao êxito, ou ao fracasso. “O consumidor passou a ser o elemento que mais promove aspectos disruptivos aos negócios, por conta do aumento de sua exigência, além da capacidade de estar sempre conectado e informado, o que aumentou o seu nível de empoderamento diante das marcas”, observa.

Assim, o novo desafio para a interação entre marcas e consumidores é a habilidade de resolver questões e situações que tenham gerado a insatisfação por algum produto, serviço ou marca de maneira assertiva e oportuna.

A indústria financeira, que comumente é um early adopter de novas tecnologias, tem conseguido bons resultados com automação dos processos de venda e serviços, soluções interativas de voz, simplificação de preços, comentários em websites, ferramentas de autosserviço, aplicativos móveis e aprimoramento do sistema de captura de dados dos clientes para que estes não tenham que repetir diversas vezes as mesmas informações a cada atendimento.

“O cliente é o eixo que move as operações das empresas e em um mercado amplamente competitivo com diversas empresas atuando em um mesmo segmento é importante alcançar uma interação não apenas satisfatória, mas excelente, criando uma conexão e uma plataforma focada nas necessidades dos consumidores”, conclui Kelly Cook.


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