Valor médio gasto na Black Friday aumenta 22% no Brasil

E-commercee-Marketing
0 2 Sem Comentários

Após o término de um dos fins de semana mais importantes do ano para o e-commerce, com Black Friday e Cyber Monday, a Worldpay levantou alguns dados sobre os resultados de transações no Brasil.

A companhia de processamento de pagamentos ressalta que as vendas de comércio eletrônico deste ano superaram os números ano passado tanto na Black Friday como na Cyber Monday. Isso significa que o movimento dos consumidores não foi afetado pelas críticas e dúvidas que estiveram nas manchetes dos jornais globais nas últimas semanas.

“Na sexta-feira, processamos, globalmente, quase 20% mais transações online do que no ano de 2015. Também notamos que as vendas globais de e-commerce atingiram o pico às 14h01, a uma taxa de 181 transações por segundo”, refere a Worldpay.

Na América Latina, o valor gasto pelos consumidores cresceu 37% no conjunto Brasil-México em comparação com o ano anterior. “Ao analisar os dados do Brasil, registramos um aumento de 22% nos valores das transações durante a Black Friday, um aumento significativo do ticket médio para este dia. A Cyber Monday também está ganhando cada vez mais popularidade entre os latino-americanos, já que foi registrado um crescimento de 15% na receita em comparação com 2015.*

A companhia considera que o questionamento sobre o real impacto da Black Friday no calendário global de varejo já está respondido após os gastos registrados na sexta-feira, assim como os de Cyber Monday. “A data já se consolidou como um dos dias mais fortes para as vendas, transmitindo uma mensagem clara aos varejistas de que o apetite do consumidor para grandes eventos promocionais de compra permanece grande”, afirma Juan D’Antiochia, general manager da Worldpay para América Latina.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor