Vendas globais do Huawei P9 alcançam 9 milhões de unidades

MobilidadeSmartphones
0 0 Sem Comentários

Sete meses após revelar o smartphone P9 com lentes Leica, a Huawei assinalou o marco de 9 milhões de unidades vendidas. É um momento importante para a insígnia chinesa, que vem lutando para se afirmar como marca global.

O Huawei P9 é o primeiro smartphone “flagship” da empresa com previsão de vendas acima de dez milhões de unidades.

Seu objetivo é também ser vista como inovadora em todo o mundo, capaz de lançar topos de gama de alta qualidade e não apenas smartphones Android de médio e baixo preço. Por isso mesmo, o Huawei P9 tem Scarlett Johansson como embaixadora, e a atriz esteve presente no evento de celebração das 9 milhões de unidades, na China. Johansson diz ser uma entusiasta da fotografia e destacou o trabalho ao lado do ator de “O Homem de Aço”, Henry Cavill, e de um dos fotógrafos mais influentes do mundo, Mario Testino, para a campanha publicitária mundial do Huawei P9.

O evento também contou com Changzhu Li, vice-presidente do negócio de celulares da Huawei Consumer BG. “Nos últimos seis meses, o Huawei P9 tem recebido inúmeros elogios, tanto por parte de entusiastas por fotografia como pelos nossos consumidores, sobretudo devido à sua revolucionária dupla-câmara desenvolvida em parceria com a Leica,” afirmou o executivo.

O Huawei P9 foi o primeiro smartphone lançado em colaboração com a Leica. Acabou por conquistar vários prémios, como o ‘European Consumer Smartphone 2016-17’ nos EISA Awards e ‘Best Personal Computing Device’ na CES Asia.

Os sucessores, Huawei Mate 9 e Huawei Mate 9 Porsche Design (uma edição especial) foram anunciados a 3 de novembro, integrando a segunda geração de dupla-câmara Leica.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor