Virada Tecnológica na PUC-SP

CiênciaInovação
0 2 Sem Comentários

Nos dias 3 e 4 de dezembro, a Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia da PUC-SP vai receber a Virada Tecnológica. São mais de 30 horas com várias atividades sobre Ciência da Computação, Engenharia e Ciências Naturais.

Organizado pela Singular Stage com o apoio da PUC-SP, a primeira edição ocorreu em 2002. Esta iniciativa pretende ser um espaço para troca de conhecimento e contatos entre estudantes, profissionais de startups, pesquisadores, curiosos e interessados em novas tecnologias.

Da manhã de sábado à noite de domingo, existem cerca de 24 actividades como oficinas de programação, oficina de eletrônica e física, video mapping, Fábrica de Nerds com robótica, Virada Kids, oficina para crianças e o programa “Cegos na Tecnologia”. Os participantes terão, ainda, a possibilidade de interagir com especialistas e profissionais das áreas de matemática, física, química, robótica, jogos, sistemas, engenharia civil ou elétrica.

“O contato com novas tecnologias é inevitável em uma sociedade na era da informação. Dominá-las é de extrema importância para profissionais, estudantes e público em geral”, garante aos amantes de ciências Wagner Marcelo Miranda, fundador da virada. 

Oficinas de programação, oficina de eletrônica e física com de Arduino, video mapping, Fábrica de Nerds com robótica, Virada Kids, oficina para crianças e o programa “Cegos na Tecnologia” compõem algumas das principais atividades desta virada, na PUC-SP. 

Saiba a agenda completa aqui.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor