Vivo estende portal Dialogando a América Latina e Espanha

EmpresasNegócios
0 0 Sem Comentários

A Vivo acaba de lançar nova versão do portal Dialogando, já disponível no Brasil e a partir de fevereiro em outros 13 países onde há atuação da Telefônica, sob as marcas Vivo e Movistar: Espanha, Argentina, Equador, México, Peru, Uruguai, Venezuela, Colômbia, Costa Rica, Nicarágua, El Salvador, Guatemala e Panamá.

Com investimento de 1,5 milhão de reais em melhorias, a plataforma da Vivo passa a ter atualização diária em dois idiomas – português e espanhol.

A iniciativa reforça o incentivo ao debate para o uso consciente das tecnologias. A empresa sublinha o desafio de repensar o uso das novas tecnologias diariamente. “Mais do que atuar como empresa digital oferecendo produtos e serviços inovadores para facilitar a vida das pessoas, queremos incentivar a reflexão sobre a utilização das tecnologias em diferentes realidades e estimular um novo olhar em favor do desenvolvimento sustentável deste mundo multiconectado”,  diz a diretora de Sustentabilidade da Vivo, Joanes Ribas.

A plataforma promove o uso consciente das tecnologias e o diálogo entre as diferentes gerações por meio de conteúdo relevante e interativo sobre o tema. O site reúne especialistas em internet, comportamento digital, educadores e usuários comuns em um ambiente convergente que estimula a reflexão sobre uso, conteúdo, segurança e o futuro das tecnologias em benefício da sociedade.

Entre os principais parceiros da plataforma está a ONG Safernet, referência no enfrentamento aos crimes e violações dos Direitos Humanos na Internet, além de mobilização e articulação, produção de conteúdo e tecnologias para apoiar a utilização da internet de forma segura e com liberdade. “Somos parceiros do projeto há sete anos e com a Vivo atingimos um novo patamar que permitirá influenciar positivamente mais pessoas a fazer escolhas saudáveis no mundo digital”, afirma o diretor de educação da Safernet, Rodrigo Nejm.

Desde sua criação, em 2008, a iniciativa já beneficiou 5 milhões de pessoas a partir de conteúdos voltados para pais, filhos e educadores. Na versão atualizada, o foco é o debate sobre o uso de diferentes dispositivos por indivíduos de todas as idades, orientações sobre como melhor aproveitar os recursos tecnológicos e informações sobre segurança a partir de cuidados no ambiente online.

O Dialogando é considerado uma evolução do programa “Uso Responsável da Internet” que nasceu em 2001 na GVT com o objetivo de aproximar a tecnologia do quotidiano escolar, desmistificar a utilização da internet e estimular seu amplo uso em sala de aula. O programa desenvolveu conteúdo impresso em formato de histórias em quadrinhos, que mais tarde ganhou uma cartilha para professores, pais e crianças com orientações sobre como utilizar a web em sala de aula e em casa para estudo, pesquisa e lazer. Em 2008 tornou-se um website, que além do conteúdo original, trazia jogos, links recomendados, vídeos e espaços dirigidos a pais, professores e crianças.

Com a aquisição da GVT pela Telefônica Brasil, em 2015, e a integração com a Vivo, ficou evidente a sinergia no estímulo ao uso consciente das tecnologias. A Vivo mantinha a campanha #UsarBemPegaBem, que promovia a reflexão sobre a conexão consciente e o comportamento das pessoas em relação ao celular: uso do celular no volante, relacionamento, pequenos acidentes e uso pelas crianças, além do “família digital” tema sobre o universo digital trabalhado em países de atuação do grupo Telefônica. A integração das nacional e globalmente fortaleceu as frentes de conscientização, culminando na criação da nova plataforma.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor