77% dos consumidores evitam lojas físicas no final do ano

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A Salesforce acaba de divulgar uma pesquisa que revela que 77% dos consumidores evitam as lojas físicas durante o fim de ano e que, pela primeira vez, o tráfego de comércio eletrônico via plataformas móveis superou o realizado em desktops e tablets. Os novos relatórios, “2016 Connected Shoppers Report” e “Q3 2016 Shopping Index” (Relatório sobre Compradores Conectados 2016 e Índice de Compras do 3º Trimestre de 2016, respectivamente), exploram atitudes, comportamentos e hábitos dos compradores atuais.

Os estudos revelaram que 80% dos consumidores pesquisam os produtos antes de adquiri-los online e que há um aumento do tráfego nos sites proveniente das mídias sociais (3,1%). Esse
dado representa um aumento de 55% em comparação ao ano passado.

Outro dos destaques é que as opções de compra em plataformas móveis continuam crescendo com 51% de todo o tráfego de comércio digital a ser proveniente de celulares, em comparação a computadores (40%) e tablets (9%).

“O Comércio móvel permite que os consumidores pesquisem, reservem e comprem de qualquer lugar e a qualquer hora”, afirmou Rick Kenney, diretor de insights do consumidor da Salesforce Commerce Cloud. “Os principais varejistas devem acelerar sua transição e aumentar investimentos em tecnologia móvel.”

As pesquisas concluíram, também, que grande maioria dos consumidores (77%) evita as lojas físicas durante as festas de fim de ano devido ao grande número de pessoas (55%), aos congestionamentos (33%) e à conveniência das compras on-line (29%). 

Ademais, os compradores estão em busca de melhores serviços sendo que mais da metade dos representantes da Geração Y concorda em compartilhar dados relacionados às suas preferências (56%) e gostaria que os comerciantes utilizassem os serviços baseados em localização (39%) para oferecer um melhor atendimento. 

“Os comerciantes são, tradicionalmente, empresas B2C (Business-to-Consumer)”, indicou Shelley Bransten, vice-presidente sênior de soluções para o varejo da Salesforce. “No entanto, com os consumidores no controle de suas experiências de compras, as empresas precisam cada vez mais migrar para o ‘Me2B’ a fim de criar experiências personalizadas baseadas nas preferências dos clientes.”

O “2016 Connected Shoppers Report” corresponde a uma pesquisa realizada pela Harris Poll que envolveu 4 mil consumidores dos EUA, Canadá e Reino Unido. Já o “Q3 2016 Shopping Index” é baseado nas atividades de compras de mais de 500 milhões de consumidores de todo o mundo, com dados provenientes de sites de e-commerce que utilizam a Salesforce Commerce Cloud.

 


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