AirPods da Apple falham época natalícia

MobilidadeSmartphones

Os fones sem fios que a Apple apresentou quando lançou o iPhone 7 não vão chegar nas lojas a tempo das compras natalícias. Os famosos AirPods já deveriam estar à venda desde outubro, mas parece agora seguro que não estarão disponíveis até ao final do ano.

É o segundo adiamento do lançamento dos AirPods, depois de a Apple ter anunciado que os fones chegariam mais tarde que o inicialmente previsto. A marca não explicou porquê nem deu mais informações sobre o produto até agora.

De acordo com o Wall Street Journal, que cita várias fontes, na origem do adiamento estão problemas de produção dos AirPods. São questões técnicas: a Apple está tentando garantir que os dois fones, que não terão fios, recebem o áudio ao mesmo tempo e sem qualquer distorção. A sincronização parece ser a questão mais importante nos fones, que funcionam suportados em uma tecnologia de comunicação proprietária, que faz o streaming de áudio. A diferença, por exemplo, em relação a outros fones wireless é que estes usam Bluetooth para receber o áudio num fone e fazer a transmissão para o outro.

A Apple está também tentando solucionar outros cenários: por exemplo, o que acontece se o consumidor perder um dos AirPods? Como ele faz se a bateria acabar?

Em outubro, quando adiou o lançamento do produto, a Apple disse apenas que a receptividade dos consumidores aos AirPods estava sendo “incrível.”

“Não acreditamos em lançar um produto antes de estar pronto, e precisamos um pouco mais de tempo para que os AirPods estejam prontos para nossos clientes”, disse a empresa no comunicado.

De acordo com uma nota do Barclays, a produção deverá ser iniciada só em dezembro. Espera-se que o lançamento se efetive em janeiro de 2017; e, enquanto isso, outras fontes falaram com o blogger John Grubber, do “Daring Fireball“, revelando que outro problema é a produção dos fones em grande escala.

Os AirPods vão custar US$ 159 e complementam o iPhone 7, o primeiro smartphone da marca que não tem entrada para fone.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor