Alterdata promove palestra sobre o SPED

FinançasGestãoNegócios

A mudança tecnológica criada pelo Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) vem impondo desafios para os empresários brasileiros e a Alterata Software vai realizar uma palestra online gratuita hoje (5) às 15h00, de forma a ajudar as companhias a entender o funcionamento da escrituração digital e evitar multas.

O evento “Impacto Tecnológico do SPED” conta com o especialista Alexandre Neves que vai abordar a substituição de livros contábeis e fiscais pelo sistema de envio digital específico e padronizado utilizado pela Receita Federal e Secretarias Estaduais e Municipais.

 “Essa palestra é importante para todas as empresas e profissionais da contabilidade. A Receita Federal segue dando continuidade ao projeto SPED, implantando vários projetos digitais, como eSocial, ECF, Bloco K, entre outros.”, explica Neves.

O SPED compreende oito grandes subprojetos: a escrituração contábil fiscal (ECD), a escrituração fiscal digital (EFC), a nota fiscal eletrônica (NF-e), a nota fiscal de serviços eletrônica (NFS-e), o conhecimento de transporte eletrônico (CT-e), eSocial, ReInf, Bloco K e eFinanceiro.  

O evento conta com parceria do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB) e as inscrições devem ser feitas aqui.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor