Amazon teve melhor época de compras natalícias de sempre

E-commercee-Marketing

A Amazon revelou que o período de compras que antecedeu o Natal foi o seu melhor de sempre, com mais de um bilhão de itens enviados para clientes em todo o mundo.

Os produtos mais populares entre os clientes da Amazon nessa época natalícia foram o Echo, um assistente para casa que funciona por voz, e sua versão mais pequena, Echo Dot. Na release, a empresa revela que as vendas na família Echo foram nove vezes mais elevadas que no ano passado. 

“O Echo e o Echo Dot foram os produtos mais vendidos esse ano, e estamos muito satsfeitos porque milhões de novos clientes irão conhecer a Alexa em resultado disso”, afirmou Jeff Wilke, CEO da divisão Worldwide Consumer na Amazon. A Alexa é a assistente virtual da empresa, baseada em inteligência artificial e aprendizado de máquina.

“Apesar de nossos melhors esforços e aumento da produção, ainda tivemos algumas dificuldades em manter o estoque”, revelou o executivo. No entanto, sem números exatos, não é possível perceber de que volumes estamos falando – e fazer comparação com outros produtos similares, como o Google Home. A pesquisa de mercado da Strategy Analytics projeta vendas de 1,8 milhões de unidades da categoria em 2016. No próximo ano, só a Google e a Amazon deverão vender 3 milhões de Echo e Home, diz a consultoria.

Um dado interessante relevado pela Amazon é que mais de 72% de seus clientes em todo o mundo fizeram compras usando um dispositivo móvel, uma porcentagem extremamente elevada. As compras no app da varejista online aumentaram 56% em todo o mundo.

O dia mais concorrido no site de e-commerce foi 19 de dezembro, sendo que mais clientes optaram pelo serviço de entregas Prime que em qualquer outro ano. A entrega mais rápida, por meio do serviço Prime Now, demorou apenas 13 minutos entre a compra e recepção do pacote no endereço do cliente, na Califórnia.

Outros produtos da marca Amazon populares nessa época natalícia foram o Fire TV Stick e o Fire Tablet, mas tem outro item muito cobiçado: bolachas Oreo.

Na lista de mais vendidos também estão o filme “Procurando Dory, o óculos de realidade virtual Gear VR da Samsung e os games Pokémon Sun e Pokémon Moon.

A lista completa de best-sellers pode ser encontrada aqui.

O mercado reagiu de forma positiva aos números, levando as ações da empresa a valorizar 1,5%.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor